sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ELEMENTO DE BREJO É PRESO PASSANDO TROTE COM INTENSÃO DE SUBTRAIR QUANTIA EM ESPÉCIE , O MESMO É DONO DA PÁGINA BREJO NO FACEBOOK



Por volta das 18h30h do dia 14/12/2017, após tomar conhecimento através da GCM de Brejo da Madre de Deus, que o imputado NATANAEL DA SILVA SANTOS, 21anos, solteiro, aposentado, que durante o final de semana havia feito diversas comunicações de ocorrências  ( trotes), encontravs-se escondido no bairro do Salgado em Caruaru. Foi deslocado até o local e realizado a condução do mesmo a DP de Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para as providências cabíveis.



Na madrugada do dia 09/12/17, o imputado acionou a central telefônica do 24*BPM,  noticiando que havia duas caminhonetas tipo hilux com vários elementos armados de fuzis e que parte do grupo já colocavam grampos na ponte de acesso ao Distrito de São Domingos e que o alvo possivemente seria a agência do banco SANTANDER.  De imediato foi acionado várias viaturas de toda área do BPM, tendo estas chegado ao local e não havendo nada de anormalidade. No dia 10/12/17, por volta das 17h o imputado fez cerca de dez ligações para o celular funcional da VTR de Fazenda Nova e noticiou que nas proximidades da Vila de Itauna, havia três veículos com  cerca de dez homens fortemente armados com fuzis e fora visto também grampos e explosivos na carroceria de uma  S10, tendo também acionado por ele, uma equipe do SAMU da cidade de Brejo da Madre de Deus com apoio de uma viatura do 24*BPM. Sendo alertado através de grupos de WhatsApp de Caruaru, cinco viaturas do BIEsp e BEPI, também não encontrando nada no local, desperdiçando enorme esforço. Durante a semana, o imputado migrou  para a modalidade e passou ameaçar mulheres via telefone e utilizando do nome de um oficial componente do Batalhão de Santa Cruz, extorquindo as vítimas em nome dele e utilizando fotos de um militar falecido e de um graduado do GATI de Caruaru, exigindo a quantia de R$3.000,00 de uma vítima para que o  citado oficial não realizasse uma revista na casa dela e mesmo que não houvesse drogas,  ele implantaria na casa para autuar por tráfico. Uma segunda vítima o meliante usou os mesmos termos e passou também a ameaçar, não chegando a uma quantia definida, devido a sua prisão. O imputado confessou vários trotes realizados em Caruaru e região, sempre com ocorrências em estabelecimentos bancários.

Efetivo:

GT de Operações+ P2

        Ten PM Pedro

         Oficial de       Operações
Do.plantão 24 horas

            blog manhã nordestina.