sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Assassinato de jovem em Santa Cruz gera articulações para realização de protestos



O assassinato do jovem Luciano Régis Xavier de Melo (27anos), fato ocorrido na noite de quinta-feira dia(26) janeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, está gerando comoção nas redes sociais, locais que também estão sendo utilizados por parte da população local para a articulação de dois protestos pedindo mais segurança e paz na cidade.

O jovem, que não possuía qualquer passagem pela polícia, trabalhava como técnico em um provedor de internet e foi morto a tiros na Rua Maria Belarmina Pereira, no bairro Cruz Alta.

Ainda não há informações oficiais da Polícia Civil quanto as linhas de investigação do fato, porém duas destas seguem com maior ênfase: a de que ele teria reagido quando, supostamente, estaria sendo assaltado e também a de crime de execução.


O crime, porém, já gerou repercussão na região e, até o momento, dois protestos já estão com datas e horários marcados. O primeiro deles está previsto para acontecer a partir das 17h, na Praça da Bíblia, que fica no giradouro da PE-160 com a Avenida 29 de Dezembro. De acordo com os organizadores, os manifestantes devem ir vestidos com camisas pretas e cartazes com pedidos de paz.

Já o segundo está previsto para o próximo sábado (27), a partir das 15h, tendo como ponto de concentração a Praça dos Estudantes. Segundo os organizadores, os manifestantes devem ir vestidos de branco para realizar seus pedidos por paz e mais segurança



               blog manhã nordestina.