quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Detran-PE divulga calendário para pagamento do Licenciamento 2018


Nesta quarta-feira (03) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) fez a divulgação do calendário para o pagamento do Licenciamento 2018 de veículos. São cinco datas no mês de fevereiro para a realização do pagamento de acordo com o final da placa do veículo, além de datas subsequentes para quem opta pelo parcelamento do IPVA, que é um dos tributos juntamente com seguro DPVAT, as taxas de bombeiros e de licenciamento e as multas (caso houver).

Ainda de acordo com o Detran, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV 2018) só poderá ser conseguido com o pagamento de todas as taxas, inclusive para veículos que tiverem outros anos de atraso com os tributos.

Outros fatos anunciados pelo Detran é que as multas vencidas terão acréscimo de juros, mas em compensação, de acordo com o órgão, o seguro DPVAT para veículos (exceto motos) ficará mais barato, podendo chegar a uma redução de até 35% dependendo da categoria do veículo.

A redução, segundo o Detran, é baseada na queda do número de acidentes automobilísticos nos últimos anos. O detalhamento dos débitos e impressão de guias para pagamento do Licenciamento 2018 podem ser impressos a partir do site www.detran.pe.gov.br. Confira o calendário e se programe

blog manhã nordestina.