segunda-feira, 22 de junho de 2026

POLICIAIS DO 1º BIEsp APREENDERAM PISTOLA A MAIS DE 200 MUNIÇÕES NO PARQUE DAS FEIRAS EM TORITAMA PE

Na tarde da última quinta-feira (18), as GE-4350, GE-4320 e GE-4307 do 1º BIEsp, participaram de uma Ordem de Serviço em conjunto com Ministério Público do Estado através do GAECO e Receita Federal numa operação denominada Conto da Sorte, onde foi realizada Busca e Apreensão, que culminou na Apreensão de arma de fogo, uma Pistola Taurus PT HC 58 Plus e 215 Munições de calibre 380 Intactas.

Diante dos fatos os policiais fizeram deslocamento até a delegacia de polícia da cidade de Toritama, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Criminoso invade residência e furta motocicleta em Santa Cruz do Capibaribe -PE

Um criminoso invadiu uma residência no loteamento Flórida, em Santa Cruz do Capibaribe, e furtou uma motocicleta na tarde do último domingo (21). A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento instalada no interior do imóvel.

As imagens mostram o suspeito pulando o muro da residência para ter acesso ao local. Após cometer o furto, ele deixa o imóvel saindo pela porta da frente.

O caso foi comunicado às autoridades policiais, que realizam diligências na tentativa de identificar o autor do crime e localizar o veículo furtado.

Casal é assaltado em frente à igreja evangélica em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Mais um assalto foi registrado por câmeras de monitoramento em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, o crime aconteceu em frente a uma igreja evangélica localizada no loteamento Acauã, na noite de domingo (21).

As imagens mostram o momento em que o casal é abordado pelos criminosos, que roubam pertences pessoais e uma motocicleta Honda Bros das vítimas. Pessoas que estavam nas proximidades presenciaram a ação.

Após o assalto, os indivíduos fugiram do local e, até o momento, não foram localizados. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

sábado, 20 de junho de 2026

ORDEM PARA MATAR COMERCIANTE NO BAIRRO AREIA BRANCA EM PETROLINA PE VEIO DE DENTRO DO PRESÍDIO, DIZ POLÍCIA

A Polícia prendeu ontem (18/06), dois homens pelo assassinato do comerciante Paulo Alves Pereira, de 50 anos. O crime aconteceu na terça-feira (16), dentro da loja da vítima no bairro Areia Branca em Petrolina (PE).

O autor dos disparos e seu comparsa, que pilotou a moto, foram presos na rua 12 do bairro Terras do Sul. Um deles confessou o crime e disse que recebeu R$ 5 mil de um mandante que está já preso para matar Paulo.

O crime

Câmeras de segurança flagraram toda a ação. Dois homens chegam em uma moto e param próximo a loja. Um deles desce da garupa e vai a pé até o local, depois atira contra Paulo que estava dentro de seu estabelecimento comercial. A vítima foi socorrida mas não resistiu e faleceu.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

POLICIAIS DO 1º BIEsp PRENDERAM ELEMENTO E APREENDERAM DUAS PISTOLAS EM CARUARU- PE

Policiais da GE Choque do 1º BIEsp comandada pelo Cabo Alexandre, juntamente com a GE Patamo, com informações do efetivo da ASI – Agência Setorial de Inteligência,  prenderam nesta segunda feira (15), um indivíduo por nome de Diego Álvaro Silva, de 26 anos, que estava com uma arma pistola calibre 38 TPC e um comparsa que também estava armado e conseguiu se evadir pulando alguns muros de quintais deixando para trás uma outra arma de fogo, uma pistola calibre 380 sem munição e um veículo Argo de placas RZI-0F63, que foi abandonado pelo indivíduo qualificado como sendo  Anderson Tiago Vieira Leite, de 41 anos, que encontrasse foragido.

Com o indivíduo que foi capturado ainda foi apreendida uma quantia de R$ 3.088,00 em espécie, uma pistola calibre 38 TPC com 25 munições intactas, um I-Phone 14 Pro Max.

Todo material apreendido foi apresentado na DP de plantão e as investigações ficarão a cargo da polícia judiciária.

HOMEM MORRE EM COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM OROCÓ- PE

Foi registrado um acidente com vítima fatal na tarde desta terça-feira, 16, por volta das 15h30, no km 34 da BR-428, em Orocó.

A vítima estava em um carro que tentava acessar a rodovia no momento em que foi atingido por outro veículo na parte traseira.

O motorista e outro passageiro do automóvel que acessava a pista ficaram feridos, assim como o condutor do outro carro envolvido no acidente.

Os três foram socorridos para o hospital municipal de Orocó, onde receberam atendimento dos profissionais da unidade.

terça-feira, 16 de junho de 2026

ELEMENTO FOI PRESO AO AMEAÇAR OFICIAL DE JUSTIÇA DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM CARUARU PE

Na manhã desta segunda-feira (15), uma mulher compareceu a 4ª DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para denunciar o companheiro que havia a agredido no bairro Salgado em Caruaru e diante da urgência em proteger essa vítima a juíza decretou o afastamento imediato do agressor do lar.

O oficial de justiça Giliard acompanhado de dois policiais da Patrulha Maria da Penha foram até o endereço para comunicar o caso ao agressor, José Carlos da Silva, de 37 anos, que ao receber a Medida Protetiva para se afastar do lar, ele então rasgou e ameaçou o oficial dizendo que iria mandá-lo para o inferno, nisso o oficial deu voz de prisão ao elemento que foi levado para a delegacia da mulher para adoção das medidas cabíveis.

JOVEM MORRE APÓS CAIR DE CAVALO NA ZONA RURAL DE CANHOTINHO- PE

Uma jovem morreu nesta segunda-feira (15) após não resistir aos ferimentos sofridos em uma queda de cavalo ocorrida no Sítio Sem Terra, na zona rural de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Janailza Marcolino de Melo, de 20 anos. De acordo com informações de familiares, o acidente aconteceu no domingo (14). Após a queda, ela recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Canhotinho e, devido à gravidade do quadro clínico, foi transferida para o Hospital Maria da Penha, em Lajedo.

Segundo relato do tio da jovem, Gilberto Marcolino, Janailza estava ingerindo bebidas alcoólicas com outras pessoas antes do acidente. Ainda conforme o familiar, mesmo apresentando sinais de embriaguez, ela montou no animal e acabou se desequilibrando durante o percurso, sofrendo a queda.

Apesar dos esforços das equipes médicas, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Janailza deixa um filho com menos de dois anos de idade.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

COMISSÁRIA AMANDA LIRA PRENDEU EM FRENTE A DELEGACIA DA MULHER, ELEMENTO QUE FOI AMEAÇAR A EX-SOGRA EM CARUARU -PE

Na manhã desta segunda-feira (15), a Comissária Amanda Lira Santiago da 4ª DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, prendeu em frente a delegacia em Caruaru, Welisson Antunes dos Santos, de 42 anos, que estava de posse de uma pequena chave de fenda.

A ex-sogra do acusado foi a delegacia na companhia do filho que é advogado, para comunicarem um descumprimento de uma Medida Protetiva, enquanto o filho despachava na delegacia a mãe, que é ex-sogra do acusado estava o esperando no carro, quando o Welisson apareceu de posse dessa chave de fenda, arranhou o carro dela e do filho, nisso a vítima acelerou o carro e pediu socorro a comissária, que o prendeu. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e dano, pagou a fiança e foi liberado.

João Campos sela aliança histórica com grupos de oposição de São Joaquim do Monte-PE

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) firmou, nesta terça-feira (16), uma aliança histórica com grupos de oposição de São Joaquim do Monte. O apoio uniu no mesmo palanque lideranças que estiveram em polos divergentes da política local nos últimos 16 anos, em uma demonstração da capacidade de aglutinação do projeto da Frente Popular para as eleições deste ano. A reunião também contou com a participação da deputada Maria Arraes (PSB), nome que será apoiado pelo conjunto local.

Declararam apoio a João Campos lideranças como Dedé Pernambuco e Zé Birro, prefeito de São Joaquim do Monte por duas vezes e também vereador por quatro mandatos. O bloco oposicionista também conta com os vereadores Andrécio, Mônica de Clécio, Marcos Tanazo e Irmã Criciane, além dos suplentes Jailson Barriga, Emanuel Esdras e Tonho da Água e dos ex-candidatos a prefeito Clécio Vieira, Marcos Mariano e Gal Birro, do ex-presidente da Câmara Municipal Lenilson de Terra Preta e do empresário Zé Antônio.

“A gente fica muito feliz de contar com esse apoio, que é histórico para a política de São Joaquim do Monte e histórico também no nível estadual. A gente viu isso acontecer muito quando Eduardo Campos era governador e vê acontecer agora também: diferentes grupos de oposição, que disputaram muitas eleições em sua cidade, se juntando no nosso palanque por terem a certeza de que estamos apresentando o melhor projeto para Pernambuco. Vamos seguir juntando gente que acredita, que trabalha e que busca o melhor pelo nosso estado”, disse João.

Homem é agredido a pauladas por suposta dívida de R$ 400 em Santa Cruz do Capibaribe

Um homem foi agredido a pauladas em uma passagem molhada localizada entre os bairros Malaquias Cardoso e Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações da polícia, a agressão teria sido motivada por uma dívida no valor de R$ 400.

De acordo com o efetivo, familiares da vítima relataram que ela devia a quantia ao suspeito da agressão, que já foi identificado pelos policiais.

Ainda segundo a polícia, o homem foi encontrado por populares e socorrido para a UPA José Vieira Filho. Ele apresentava um braço quebrado e ferimentos na cabeça. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para outra unidade hospitalar.

O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações e pela adoção das medidas cabíveis.

segunda-feira, 15 de junho de 2026

EMPRESÁRIO É ENCONTRADO MORTO EM APARTAMENTO EM PETROLINA PE

Neste domingo, 14, o empresário Mário Assunção foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava em Petrolina.

Segundo o blog de Carlos Britto, não há informações oficiais sobre a causa da morte. mas o proprietário da antiga Casa Assunção sofria de problemas cardíacos. Ele iria passar por a uma cirurgia agendada para essa terça-feira, 16, na capital pernambucana.

Muito conhecido no meio empresarial do Vale do São Francisco, Mário tinha forte atuação no comércio petrolinense, onde construiu uma trajetória no empreendedorismo marcada por dedicação, empenho e esforço.

O corpo está sendo velado no SAF de Petrolina, na Avenida Sete de Setembro, no Centro, com sepultamento programado para a tarde de hoje, às 17h, no Cemitério Campo das Flores.