terça-feira, 25 de outubro de 2016

Gari chora ao relatar sua situação! Varrição e coleta de lixo não serão realizadas na cidade de Patos




A atividade foi encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB). Representantes do sindicato reuniram os trabalhadoresTodos os trabalhadores da empresa Light, que presta serviços de limpeza urbana para Prefeitura Municipal de Patos, decidiram paralisar as atividades na manhã desta terça-feira, dia 25, devido atraso no vale-refeição, não pagamento de férias, além de cobrar pagamento em dia dos salários.
 na frente da empresa e deram encaminhamento as propostas que foram aprovadas por unanimidade. A revolta atinge garis, coletores e motoristas que relataram estar no limite diante das promessas feitas e não cumpridas pela empresa.
Radamés Cândido (foto), tesoureiro do SINDLIMP-PB, relatou que a paralisação se dá nesta terça-feira e, caso não sejam resolvidas as pendências, terá prosseguimento na quarta-feira (26). As lideranças do sindicato esperam que a empresa atenda as reivindicações que estão dentro das Leis Trabalhistas e no acordo coletivo firmado entre empresa e sindicato.
Bastante abalado, o gari demitido há dois meses pela Empresa Light, Carlos Alberto da Silva, disse a reportagem que está esperando receber suas férias e o salário atrasado. Carlos comentou: “Estou passando necessidade com minha família. Em tempo do dono da casa pedir, pois eu estou com o aluguel atrasado, luz...eu não sei mais o que fazer! Minha menina vai para a escola com fome, chorando...não sei mais o que fazer não!”.
A reportagem tentou falar com representantes da Empresa Light, no entanto, não encontrou o gerente para se posicionar sobre o fato. Os representantes do SINDLIMP-PB não descartaram acionar a justiça diante dos problemas enfrentados na cidade de Patos.



Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário: