segunda-feira, 2 de julho de 2018

AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA POLICLÍNICA E ENTREGA DE VEÍCULOS MARCA MANHÃ DO DOMINGO EM SÃO DOMINGOS


 A população de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus festejou na manhã deste domingo (1º de julho) a ampliação do atendimento da Policlínica da comunidade que passa há operar 24 horas por dia, depois do poder público ter realizado uma reforma na unidade de saúde que recebeu também cinco camas elétricas que ajudarão os profissionais a melhor atender os pacientes.

 Diversos aparelhos foram trocados por novos e segundo o secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa, toda a mobília e equipamentos médicos serão substituídos por novos. No evento Prefeitura em Ação realizado durante a manhã de hoje em frente à Policlínica de São Domingos, ele destacou o empenho do prefeito Hilário para ampliar o horário de atendimento da unidade.



 “A Secretaria de Saúde não tinha como manter essa Policlínica funcionando 24 horas com os repasses federal e estadual, mas o prefeito Hilário com sua vontade, entendendo que havia sido uma de suas promessas, me mandou calcular o custo para ampliar esse atendimento e puxou de um canto, diminuiu de outro e disse ‘eu banco, mas minha promessa será cumprida’”, destacou o Secretário de Saúde.

 Ao entregar a Policlínica reformada e com novos equipamentos, além de duas ambulâncias zero quilometro e um ônibus do TFD – Tratamento Fora de Domicílio – para transportar pacientes de São Domingos diretamente para o Recife, Hilário Paulo, chegou a se emocionar ao falar das dificuldades que enfrentou durante sua vida, ressaltando sua felicidade de hoje trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida principalmente das pessoas menos favorecidas.



 “Estamos entregando de uma só vez, duas ambulâncias novas para servir a nossa população, além de um ônibus para levar aqueles que precisam fazer tratamento na Capital. Eu me emociono porque tenho sentimentos, tenho coração, não sou aqueles que tem ódio e rancor no coração, sei o que essas pessoas passam em suas vidas para prosseguir com seus tratamentos, pois quando eu estava vereador, pagava do meu próprio salário R$ 1.800,00 do aluguel de uma casa de apoio para abrigar essas pessoas”, enfatizou emocionado ao lado de Josefa Joselma que faz tratamento em Recife juntamente com seus os irmãos.



 Ao entregar a Policlínica de São Domingos reformada, o prefeito Hilário ainda fez justiça à memória do saudoso Severino Francelino Aragão que mesmo tendo seu nome homenageado através de projeto de lei na Câmara de Vereadores, foi sabotado pelo grupo de oposição que na época administrava a Prefeitura Municipal e nomearam a unidade de saúde, contrariando a lei, com o nome do pai de um deputado federal que era apoiado pelo ex-mandatário.

 As filhas do homenageado, professora Leda e Luiza, estiveram no evento e coube a pedagoga falar representando toda a família, principalmente os que têm serviços prestados em São Domingos como a enfermeira Luziana e o vereador Prof. Marcondes que é genro de Severino Francisco Aragão.

 “Meu pai teve serviço prestado aqui em São Domingos, ajudou muitas pessoas, parte de nossa família tem serviço prestado, como Dr. Henrique e Dr. Neves... Quero agradecer ao prefeito Hilário e me sinto honrada ao ver o nome do meu pai recebendo a homenagem que merece”.

Segurança – Para a segurança pública, o chefe do executivo municipal assinou um decreto criando a ROMU – Rondas Ostensivas Municipal – que será uma equipe especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) que passou por capacitação e treinamentos de moto-patrulhamento.



 Hilário ainda entregou duas motocicletas que servirão para o efetivo realizar patrulhamento ajudando as Polícias Militar e Civil no combate a criminalidade e também na defesa do patrimônio público.

 “O prefeito Hilário tem sido um amigo do povo, tem mostrado sua preocupação com serviços de saúde, educação, obras e não poderia ser diferente com a segurança pública, ajudando o Governo do Estado, no combate a criminalidade”, destacou Walter Procópio – secretário Executivo de Defesa Social.


Agricultura – Para a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o Prefeito entregou um caminhão baú de carga seca.

 “Estamos investindo também no homem do campo, olhando para todos os cantos de nosso município. Já entregamos o sistema de irrigação do Sítio Oitis, perfuramos poços artesianos nos assentamentos, estamos investindo cerca de 5 milhões de reais em uma terraplanagem, reformamos 34 escolas, grande parte delas ampliadas e localizadas na zona rural, estamos recuperando estradas, conseguimos sistemas simplificados de abastecimentos de água e estamos vendo 32 casas sendo construídas de alvenaria para substituir as de taipa no Sítio Bandeiras”.

 No Prefeitura em Ação foi oferecido café da manhã, lanche e serviços de aferição de pressão e exames. Mudas de plantas frutíferas e ornamentais também foram distribuídas para a população que ainda assistiu apresentações culturais por parte dos alunos do programa AABB Comunidade e grupo de Capoeira.

 O prefeito Hilário Paulo esteve acompanhado da primeira dama Maria da Paz (Nininha), vereadores, lideranças políticas e comunitárias, secretários municipais e a Miss Brejo, Carol Farias. Estiveram presentes ainda no evento, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), acompanhado da primeira dama da Capital da Moda, Alessandra Vieira; além de Dr. Neves e Everaldo da Saúde, ex-prefeito e vereador de São Caetano, respectivamente.

Da: Assessoria


                  Blog manhã nordestina