sábado, 28 de julho de 2018

Após mandado de segurança, peça 'O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu' é apresentada sem estrutura do FIG 2018 Segundo a Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e região, a peça ofende os princípios religiosos e não deveria ser encenada.




A segunda sessão da peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" não foi apresentada na noite desta sexta-feira (27) com a estrutura do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. A encenação aconteceu em uma casa de eventos, no bairro Heliópolis.

Um mandado de segurança solicitado pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e região e assinada pelo desembargador Roberto da Silva Maia, derrubou a liminar do dia 24 de julho, que determinava a volta do espetáculo para a grade do FIG. A peça foi interrompida algumas vezes e a Polícia Militar foi acionada.



A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) autorizou a retirada das cadeiras e a desmontagem dos equipamentos eletrônicos e do toldo. Parte do espetáculo foi apresentado na chuva e o público protestou.

A diretora da peça, Natália Mallo, classificou a situação como uma censura. "Acho que fica prejudicado o setor cultural, a liberdade de expressão, a arte, as instituições da cultura ficam fragilizadas", disse Natália.

Segundo a Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e região, a peça ofende os princípios religiosos e não deveria ser encenada, independente de ser um espetáculo financiado por iniciativa particular ou pública.

G1

              Blog manhã nordestina.