sexta-feira, 6 de julho de 2018

Dr Edson. diz se der errado a Policlínica aberta 24 horas em São Domingos a culpa não é minha e sim do prefeito Hilário



 ex-prefeito, e atual secretário de saúde de Brejo da Madre de Deus concede entrevista na rede Agreste de rádio no Programa Cidade em Foco do Alberis Xavier, na manhã desta quinta-feira  dia 5 de Julho. E a firma  se der errado a Policlínica  de São Domingos aberta por 24 horas a culpa não é minha e sim do prefeito Hilário. Após ser indagado por um ouvinte de nome Genilson  do distrito São Domingos .

 Genilson ainda perguntou o porquê  a Policlínica  do Distrito de São Domingos só foi reaberto 24 horas após as véspera das eleição que se aproxima e ao passar as eleições sim vai voltar a funcionar só 12 horas ao dia.




O Secretário de saúde Dr Edson. respondeu.
                                    👇


Bom dia Genilson a você  e a todos de São Domingos   vou repetir o que falei na reabertura da Policlínica nós fechamos logo após a eleições de prefeito Por que não poderíamos dar continuidade por questão financeira pela questão de recurso financeiro e aí é bom eu tá na Rádio agora para dar uma explicação  a população do Distrito de São Domingos.

 Eu fechei para não entregar a Hilário e ele tem que fechar as portas  hein janeiro  2017 quando ele assumisse. então eu com muita responsabilidade fechei à Policlínica no mês de outubro depois da eleição eu disse a  Hilário nós não temos condições de manter a Policlínica aberta  por 24 horas daqui para frente pela questão de recurso financeiro por que é o nosso recurso mal dá para pagar a folha de pagamento que muitas vezes eu dependo de recurso financeiro Em contrapartida da prefeitura para complementar a folha de pagamento da secretaria de saúde. então eu não tenho condição de manter a Policlínica de São Domingos aberta por 24 horas.



Mais Segundo  o secretário de saúde Dr Edson. Hilário disse eu vou reabrir a Policlínica por 24 horas e vou destinar um recurso da prefeitura para assumir os gastos da Policlínica de São Domingos.

 Então eu fiz as contas todas com ele o recurso da prefeitura para a saúde para que a gente mantenha  aberto  Por 24 horas só então depende exclusivamente do Prefeito é manter a Policlínica aberta 24 horas


O  Porque dinheiro  dá saúde e recurso que recebe limitado é todos mês aquele recurso mesmo não tem aumento nem diminuição tem recurso que está congelado há quase 9 anos como recurso da média alta complexidade que está incluída Policlínica de São Domingos a quase nove anos que não tem aumento de recursos financeiros então é muito complicado a secretaria não  tem condições de manter as porta aberta 24 horas.

porém o prefeito afirmou que vai manter Por que vai passar esse recurso para Secretaria de Saúde  para manter as portas abertas Por 24 horas Então vamos ver afirmou Dr Edson.

E no final o secretário de saúde afirmou todos lembra que em 2009 quem abriu a Policlínica 24 horas fui eu quando era prefeito que só funcionava o laboratório e fico aberta de 2009 a 2012.


Mas já soube a pergunta do comunicador alberis Xavier a Dr Edson se ele tinha alguma pendência  na justiça que pudesse impedir de ele ser candidato nas próximas eleições ele preferiu ficar calado e não respondeu.

Já a outra pergunta era se ele tinha alguma intenção de ser candidato nas próximas eleições de 2018 e 2020 ele falou quem vive no meio político nunca pode dizer que não tem que estar preparado para tudo.




               Blog manhã nordestina.