segunda-feira, 16 de julho de 2018

PREFEITO HILÁRIO COMEMORA AVANÇO DA TUBULAÇÃO DA ADUTORA DO ALTO CAPIBARIBE QUE LEVARÁ ÁGUA AO DISTRITO SÃO DOMINGOS


​ O prefeito Hilário Paulo (PSD) comemorou o avanço da tubulação da Adutora do Alto Capibaribe que levará água ao Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco. A obra hídrica estruturadora beneficia também as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Taquaritinga do Norte, também no Agreste.



 “Essa é mais uma obra projetada para levar segurança hídrica à região Agreste que começa a ser executada pela COMPESA. Na semana passada iniciou-se o processo de assentamento das primeiras tubulações da Adutora do Alto Capibaribe - obra estruturadora que vai trazer água do Rio São Francisco - captada na Paraíba - para 9 municípios do Agreste Setentrional Pernambucano e 1 do Cariri Paraibano, nos deixando feliz por saber que São Domingos através de nossa luta junto ao Governo de Pernambuco, também será beneficiado”, pontuou o prefeito Hilário.



 Com a engenharia criada pelo governo pernambucano, será possível fazer a “transposição da transposição” e acelerar a chegada da água do Rio São Francisco para 230 mil pernambucanos nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, além de atender ao município de Barra de São Miguel, na Paraíba.

Da: Assessoria



Blog manhã nordestina.