terça-feira, 11 de setembro de 2018

Pai mata o próprio filho de 5 anos na cidade de Brejão.PE




Uma criança de cinco anos foi encontrada morta dentro de casa nesta segunda-feira, 10, no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco. O principal suspeito é o pai, que, segundo familiares, teria tido um surto psicótico e esganado o próprio filho, que passava o fim de semana com ele, na residência que fica no Sítio Curica do Isaac, na zona rural do município.

O delegado Caio Moraes, da delegacia municipal, que está responsável pelo caso, conta que a polícia foi acionada por parentes do suspeito, identificado como Ivanildo Santos da Silva, de 36 anos, que mora na mesma casa com o pai, mãe e irmão. "Na noite do domingo, 9, ele teria expulsado a família de dentro de casa, dizendo que queria ficar sozinho com o menino", conta o delegado.

Os pais do homem saíram assustados com o estado em que ele estava. "A família conta que ele dizia estar ouvindo vozes e estava muito alterado", comenta Caio Moraes.

A criança passou a madrugada sozinha dentro da casa com o Ivanildo e, no início da manhã desta segunda-feira, um dos parentes conseguiu convencer o homem a abrir a porta. O delegado ainda conta que por diversas vezes durante a madrugada, as pessoas chamavam o garoto, na tentativa de entender o que acontecia dentro da residência, mas o menino não respondia mais.

"O pai de Ivanildo conseguiu entrar na casa. Ele encontrou o neto sem sinais de vida, com sinais de sufocamento. O filho contou a ele que cumpria ordens das vozes que estava ouvindo, dizendo para matar o garoto. Logo em seguida o suspeito fugiu", detalha Caio.



A Polícia está em busca do homem, que fugiu logo depois dos familiares conseguirem entrar na casa (Foto: Cortesia/Polícia



               blog manhã nordestina.