quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Taquaritinga se prepara para a realização da 1ª Festa de Frei Damião


A cidade de Taquaritinga do Norte realizará durante os dias 27 e 30 deste mês, a primeira edição da Festa de Frei Damião. Segundo a organização, uma grande festa religiosa está sendo preparada para acontecer no município, pela Fundação Frei Damião de Bozano junto com a Paroquia de Santo Amaro e o Prefeitura Municipal.

Na ocasião, acontecerá o lançamento da pedra fundamental que dará início a grande sede da Fundação no Município, localizada no Alto do Cruzeiro, considerado como um dos principais cartões postais da região, com uma altitude de mais de 600 metros, o que possibilita uma visão panorâmica da Dália da Serra.

O evento contará com todas as pastorais, além da segurança e atuações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar. Uma vasta programação foi preparada para receber os fiéis romeiros com celebrações de missas, confissões, procissão, quermesse, apresentações culturais entre outros.

Confira a programação completa clicando AQUI

BIOGRAFIA

Frei Damião, batizado como Pio Giannotti, nasceu em 05 de novembro de1898, em Bozzano, norte da Itália.  Aos 12 anos começou a estudar religião na escola seráfica de Camigliano. Em maio de 1914, ingressou na Ordem dos Capuchinhos e aos 19 anos, foi convocado para servir o exército italiano na Primeira Guerra Mundial, onde atuou como soldado por mais de três anos, precisando abandonar os estudos religiosos.

Com o fim do conflito, Pio Giannotti retorna sua vida religiosa e ordena-se sacerdote em 50 de agosto de 1923. Em 1931, com 33 anos de idade, Frei Damião deixou a Itália designado para Brasil, para realizar missões no Nordeste brasileiro. Ele morreu no Real Hospital Português, em Recife (PE), no dia 31 de maio de 1997, aos 98 anos de idade




                   blog manhã nordestina.