terça-feira, 2 de outubro de 2018

Escoteiros tradicionais homenageiam vereadores do Brejo da Madre de Deus


Escoteiros Tradicionais, homenagearam aos 13 vereadores que compõem a casa Copertino de Souza em do Brejo da Madre de Deus, o Chefe Afonso Claudino, agradeceu a cada vereador pelo serviço prestado na sociedade brejense as Escoteiras Iasmin e Nadja em nome da Associação leram mensagens que reflete o papel do vereador no dia a dia e por fim a Escoteira Amylle cantou na tribuna a canção “Aleluia”.


MENSAGEM LIDA


1º de outubro é Dia do Vereador. Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do Vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o Vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o Vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. É ele que tem que ouvir as críticas – quase nunca elogios – e, na medida do possível (quase que por mera obrigação), atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes. É verdade que o cargo de Vereador pode até dar certo status aos detentores, o convívio com personalidades e autoridades ilustres. Mas é verdade também que o cargo exige certos sacrifícios. A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos até mesmo em outras cidades ou estados, ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa das intermináveis reuniões, incontáveis visitas e afazeres pertinentes ao mandato. Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada Vereador pode – e deve dar - é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. "Ser Vereador, é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo". Homenagem dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus-PE.


O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984.


O Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país.


Nós que fazemos Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, vem parabenizar a cada um vereador aqui eleito pela vontade popular, onde defendem os interesses da sociedade brejense, que esse dia sirva para refletirmos sobre o verdadeiro do papel do vereador que é de servir ao cidadão, buscando atender as suas expectativas e trabalhar para melhorar a vida de cada um dos munícipes.


Vereadores Homenageados


AVECINO LIMA DE ARAUJO


DAMIÃO DE AMORIM AGUIAR


FLAVIO DA SILVA DINIZ


JOBSON WILLAMES BARROS SILVA


JOSINILSON JOSÉ PESSOA DE OLIVEIRA JUNIOR


JOSIVALDO FRANCISCO DE LIMA – VAL LIMA


LAELSON CORDEIRO VANDERLEI


ORACIO JOSE DA SILVA – MANÉ BENTO

PEDRO MARCONI DE SOUZA BARROS


ROBERTO ABRAHAM ABRAHAMIAN ASFORA FILHO

SILVANO PEREIRA DA SILVA

MARIA JOSÉ SILVA SANTOS

WAGNER MILLANEZ VIANA DE ASSUNÇÃO

Fonte: Assessoria