quinta-feira, 8 de novembro de 2018

3ª nova Escola Municipal construída em Toritama será inaugurada nesta quinta-feira


Em menos de dois anos de vigência da nova Gestão Municipal, a cidade de Toritama inaugurará uma terceira nova escola, construída com recursos próprios, equivalentes a R$ 1.400.000,00. Um avanço memorável para a população da Capital do Jeans, que agora assiste a uma administração pública, verdadeiramente, comprometida com a educação.

A tão aguardada inauguração do novo prédio da Escola Maria Gonçalves da Silva está marcada para a tarde desta quinta-feira (08/11), às 16h, no Loteamento Izídio Tavares, onde a unidade de ensino está localizada. Toda população está convidada para prestigiar a solenidade, que promete ser um momento de muita emoção para os que sempre torceram pelo avanço educacional de Toritama.



Os alunos da escola, que até então estudavam em um prédio locado, com precárias condições de infraestrutura, terão acesso, agora, a uma escola com moderno padrão arquitetônico. O novo espaço educativo possui 08 salas de aula, climatizadas com aparelhos de ar-condicionado e equipadas com novas carteiras escolares, sala de inovação educacional, aprovisionada com computadores, pátio para recreação, minicampo de futebol, para prática de esportes, um playground, destinado à brincadeiras infantis, salas administrativas e refeitório.






As outras duas unidades de ensino construídas pela atual Gestão Municipal e inauguradas também neste ano de 2018 foram as escolas Laura Lopes Tavares da Silva e Professora Elisete Borba da Silva. Além da construção das referidas três novas escolas municipais, outras três passaram por processo de reforma e ampliação. As escolas José Caetano da Silva, José Paulo de Lima e Belmiro Gonçalves da Silva foram requalificadas e oferecem aos seus alunos, hoje, conforto e excelentes condições estruturais, para seu desenvolvimento educacional. Um novo tempo se anuncia para a educação toritamense.


Informações da assessoria.





                blog. manhã nordestina.