terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Em Brejo: Paixão de Cristo 2019: Juliano Cazarré, Priscila Fantin, Bruno Lopes e Nínive Caldas iniciam gravações dos filmes publicitários



Filmagens começaram nesta terça-feira (4) na cidade-teatro de Nova Jerusalém.


Equipe prepara Juliano Cazarré para gravar primeiras cenas dos filmes publicitários da Paixão de Cristo como Jesus — Foto: Joalline Nascimento/G1

Passava pouco das 5h quando começaram as gravações dos filmes publicitários da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalémnesta terça-feira (5), em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O espetáculo será realizado de 13 a 20 de abril.

Juliano Cazarré, que será intérprete de Jesus Cristo, chegou na segunda (4) à cidade-teatro e gravou as primeiras cenas já crucificado. Concentrado e conferindo as cenas sempre depois que filmava, o ator que deu vida a Mariano de Assis em "O Outro Lado do Paraíso", da TV Globo, chamava atenção pelo olhar sério, já na pele do personagem principal do espetáculo.

Cazarré contou que além do texto da peça, está estudando a Bíblia e outros livros relacionados a Jesus que ele tinha em casa. "Eu estou pedindo muito o apoio, a permissão, a lição dele [Jesus] e de Deus, para que eu tenha uma inspiração e que essa inspiração traga esse olhar. Eu espero receber essa missão de trazer algo que é maior que eu. Eu só quero dizer: 'Jesus, vem, e faz o que o Senhor quiser. Eu quero ser teu instrumento'", disse.



Juliano Cazarré ao lado do diretor geral dos filmes publicitários, Eduardo Morotó — Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

O ator também destacou qual público ele pretende atingir ao dar vida a Jesus na Paixão de Cristo, em 2019. "Jesus é cultuado na Índia, no Japão, no Brasil. Temos os evangélicos, os kardecistas, os católicos... É muita gente que fala com ele, que vive com ele, e que acredita nele. Então, é uma responsabilidade muito grande. Eu gostaria que o resultado desse trabalho agradasse a todas essas correntes, que rezam e que têm fé nele", completou.

Enquanto Juliano gravava as cenas, os colegas Priscila Fantin, Bruno Lopes e Nínive Caldas observavam. Eles serão Maria, João e Madalena, respectivamente, na próxima temporada. Os atores também participaram dos filmes publicitários na manhã desta terça.

Bruno integra o elenco do espetáculo pela primeira vez. Para ele, ainda não caiu a ficha que irá participar da Paixão de Cristo. "Eu fiz questão de chegar mais cedo, para sentir a atmosfera. [Para o João], eu vou tentar trazer um carisma, talvez um pouco de humor. Mas como o lugar me causou uma sensação muito forte, também vou deixar acontecer", afirmou.



Nínive Caldas e Juliano Cazarré nos intervalos das gravações — Foto: Joalline Nascimento/G1

Priscila Fantin é outra estreante nos palcos no maior teatro ao ar livre do mundo. Como Maria, uma das cenas que ela gravou foi olhando para Jesus crucificado. "Foi profundo. Eu estou muito honrada de estar interpretando uma personagem tão famosa. Sei que o público aqui chega a milhares de pessoas, e eu nunca pensei em me apresentar para um público tão grande. Estou bem ansiosa".

A pernambucana Nínive Caldas volta aos palcos de Nova Jerusalém como Madalena. Em anos anteriores, ela já havia participado como convidada do rei Herodes. A atriz também já esteve presente no público que vai conferir o espetáculo. Ter diferentes experiências e momentos na Paixão de Cristo foi fundamental para ela construir a personagem que irá interpretar no próximo ano.

"Essa personagem tem um elo muito forte. E ela representa a força feminina, o sagrado feminino. Estou muito feliz, foi um grande presente. Quero entregar um lindo trabalho para os pernambucanos", afirmou.



Priscila Fantin e Juliano Cazarré durante as gravações dos filmes publicitários da Paixão de Cristo 2019 — Foto: Joalline Nascimento/G1

Além de Juliano Cazarré, Priscila Fantin, Nínive Caldas e Bruno Lopes, o elenco é formado por Dalton Vigh e também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, como Ricardo Mourão (Caifás), Júlio Rocha (Pedro) e José Barbosa (Judas). A encenação conta com a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Novidades

No próximo ano, o figurino do espetáculo irá passar por mudanças que já vinham sendo estudadas. Ao G1, a diretora de arte e figurinista da Paixão, Marina Pacheco, revelou como as roupas dos personagens para a temporada 2019 foram tingidas e preparadas para a encenação.

"Pela primeira vez, as roupas estão com tingimento natural. Usamos raízes, sementes, cascas de árvores... Era uma coisa que estávamos buscando há algum tempo", detalhou.



Priscila Fantin e Bruno Lopes, que são namorados, conversam antes das gravações em Nova Jerusalém — Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação


           .      blog manhã nordestina