domingo, 30 de dezembro de 2018

Polícia identifica suspeito de espancar idoso na Zona Sul do Recife




TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Uma câmera de segurança de um prédio localizado na Rua Amazonas, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, registrou, na manhã desse sábado (29), a agressão sofrida por um idoso, identificado como William José de Souza. O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais e pela imprensa, possibilitou que a polícia identificasse o suspeito, que é considerado foragido, uma vez que não foi encontrado em sua residência.
No vídeo, é possível observar que William é surpreendido por trás pelo agressor, que espanca e derruba o idoso. No chão, a vítima recebe mais socos e pontapés, a maioria no rosto. O agressor se afasta, mas volta, pouco tempo depois. Ele parece discutir com o idoso e volta a bater nele, que se levanta com dificuldade e continua a ser seguido pelo suspeito.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira para receber cuidados de emergência, segundo informações do 19º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. O estado de saúde não foi revelado, mas o agredido estaria fora de risco de morte.


Identificado

Ainda nesse sábado, de acordo com o delegado Alessandro Orico, da delegacia de Boa Viagem, a polícia buscava identificar o agressor e colher o depoimento do agredido, uma vez que ainda não havia sido feita a ocorrência e se tinha como base apenas o vídeo.
À noite, após divulgação mais ampla das imagens em veículos de comunicação e nas redes sociais, o suspeito foi identificado. De acordo com as autoridades, foram encontradas manchas de sangue nas áreas comuns da residência do suspeito e peritos do Instituto de Criminalísticas foram encaminhados ao local para colher material, a fim de verificar se eram compatíveis com os da vítima.
O suspeito, tem passagem pela polícia por crime de receptação. Até a noite desse sábado, o imputado não havia sido encontrado e era considerado foragido. Buscas estão sendo feitas em parceria das polícias Civil e Militar








                 blog manhã nordestina.