segunda-feira, 25 de março de 2019

Chuva faz açude transbordar e água atinge casas em São Bento do Una.PE


A prefeita de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, Débora Almeida, confirmou que a água invadiu 46 casas no município após o Açude Velho, que fica na divisa com o município de Capoeiras, verter.

As fortes chuvas atingiram São Bento do Una na sexta-feira (22) e no sábado (23). A cheia do Rio Una fez o açude transbordar. As famílias que tiveram as casas invadidas foram deslocadas para alguns pontos da cidade e casas de parentes. Ninguém ficou ferido.




"Nosso trabalho agora é de reconstrução das estradas da zona rural que ficaram destruídas. As passagens molhadas, as pontes, a gente está fazendo esse trabalho de limpeza das ruas", destacou a prefeita. Por causa dos problemas nas estradas, as aulas do município foram suspensas nesta segunda-feira (25).

Apesar dos transtornos, os moradores do município ficaram felizes com as chuvas. Não chovia desta forma em São Bento do Una desde 2004. "Nós sofremos muito, são oito anos de seca, de muito sacrifício, de perdas de lavoura. Animais também, temos muitos produtores de leite. Agora a gente vê muita água, o pessoal está muito feliz, Graças a Deus", comemorou a prefeita Débora Almeida.

Fonte: NE-10/Fotos Nayara Vila Nova TV Jornal Interior


                  Blog manhã nordestina.