quarta-feira, 24 de abril de 2019

Detran-PE leiloa 528 veículos com lances iniciais de R$ 100,00 na sexta-feira (26)


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), realiza na próxima sexta-feira (26), às 9h, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, às margens da BR-232, o 8º Leilão de veículos apreendidos pelo do Órgão.
Serão disponibilizados 528 veículos para leilão, conservados ou em estado de sucata, entre carros e motos, os lances mínimos devem girar em torno de R$ 100,00. Os veículos estarão expostos para visitação nesta quinta-feira (25), das 9h às 15h, e na sexta-feira das 8h às 9h, no mesmo local que acontecerá o leilão.
Com o leilão, o DETRAN-PE cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN e também no site da empresa Coliseum.
O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ela também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.
Segundo o órgão estadual, o dinheiro arrecadado no leilão será usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante caso haja volta para o proprietário anterior do veículo.

Informação de Ney Lima




                Blog manhã nordestina.