terça-feira, 16 de abril de 2019

PROJETO COM USO DE COMPUTADORES NAS ESCOLAS É INICIADO EM TORITAMA.PE



A Prefeitura de Toritama, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ciente das novas demandas educacionais surgidas na contemporaneidade e na busca de garantir uma educação pública pautada por princípios de inovação cientifica e tecnológica, disponibilizou computadores às unidades escolares municipais e durante o ano de 2018 fomentou a etapa de elaboração dos projetos a serem desenvolvidos nas instituições de ensino. Neste mês de abril de 2019, iniciou-se a etapa de desenvolvimento das propostas pedagógicas e até o final do ano todas as escolas estarão envolvidas nas ações de tecnologia educacional. As primeiras escolas a iniciarem o desenvolvimento dos projetos foram a Maria Gonçalves da Silva e Belmiro Gonçalves da Silva.



Os recursos disponibilizados às escolas da Rede Municipal de Ensino para desenvolvimento das propostas educativas com uso de novas tecnologias foram adquiridos pela Prefeitura de Toritama, visando-se potencializar o desenvolvimento educacional do Município. Assim, tem-se à disposição, para desenvolvimento das atividades, Notebooks, utilizados pelos alunos das turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Laboratórios Móveis equipados com Netbooks, destinados aos estudantes das turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. No que se refere à Internet nas escolas, a Prefeitura está planejando a ampliação das redes de conexão e oferecerá aos professores e estudantes Internet da mais alta qualidade para o melhor desenvolvimento das atividades com uso das tecnologias digitais.



No mês de maio, os professores da Rede Municipal passarão por uma capacitação acerca do uso de novas tecnologias na educação e terão acesso a importantes instruções sobre a utilização de aplicativos para gerenciamento de sala de aula e planejamento de atividades com uso dos computadores. Assim, estarão aptos a desenvolverem atividades com uso das tecnologias e focadas na aprendizagem dos estudantes e construção de sua autonomia. Com estas propostas Toritama dá mais um salto na busca para tornar-se referência educacional para o estado de Pernambuco e outros estados do país.




Blog manhã nordestina.