quinta-feira, 13 de junho de 2019

EM JATAÚBA O NÃO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DOS AGENTE DE SAÚDE E ENDEMIAS, FAZ SINDICATO DA CLASSE ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO


O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Agreste Setentrional de Pernambuco (SINDACSEPE), esteve no Ministério Público de Jataúba, afim de tratar sobre o não pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Jataúba, estalecido na Lei Federal n• 13.708/2018.




Na ocasião, o Promotor de Justiça Dr. Rolemberg, sensibilizado com os profissionais que trabalham de sol a sol, em prol da saúde pública dos jataubenses agendou uma reunião com o Prefeito o Sr. Antônio Cordeiro, com o objetivo de formalizar um possível Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o pagamento do piso salarial, bem como do retroativo a janeiro de 2019.

Na reunião estiveram presentes o Presidente do SINDACSEPE Natalício Faustino, o Diretor de comunicação Flávio Rosendo, o Sr. Adeilton Magalhães, diretor de relações sociais, bem como o Dr. Anderson Carvalho Advogado.



“Não é justo uma categoria tão essencial à Saúde Pública, não ter reconhecido o seu trabalho a partir do pagamento de um piso salarial já garantido com verba federal.” Desabafou o Presidente do SINDACSEPE.


Informações Assessoria do SINDACSEPE


                    Blog manhã nordestina.