quinta-feira, 20 de junho de 2019

No Cidade em Foco, prefeito de Brejo Hilário Paulo comenta convite para ingressa no PSDB e afirma que não teme oposição em 2020


O prefeito de Brejo da Madre de Deus,  Hilário Paulo (PSD), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, e destacou a conquista de um Cartório Eleitoral para o distrito de São Domingos, comentou convite para ingressar no PSDB e falou sobre as movimentações políticas da oposição visando 2020.


Hilário anunciou a conquista de um Cartório Eleitoral para o distrito de São Domingos, o que vai beneficiar a comunidade que já conta com mais de 25 mil habitantes com a realização inclusive de biometrias. "Recebemos a notícia do Tribunal Regional Eleitoral, em uma parceria que nós estamos firmando, para a abertura de um cartório para o Distrito de São Domingos", disse.


Convite - Questionado sobre o convite que recebeu da presidente estadual do PSDB, Alessandra Vieira, para ingressar no ninho tucano, o prefeito disse que recebeu a proposta com naturalidade, que o partido é respeitado nacionalmente e se disse feliz com a chega de Bruno Araújo a presidência nacional da legenda e Alessandra Vieira ao comando estadual da agremiação.


Entretanto, o prefeito confirmou que continuará no PSD, que é comandando no estado pelo deputado federal André de Paula. "Logicamente, a gente está bem no partido, agora que o PSDB já faz parte hoje da nossa composição e vamos trabalhar no futuro para que outros nomes da política possam estar no PSDB e que possam engrossar as fileiras em Brejo da Madre de Deus, logicamente fazendo uma composição conosco",afirmou.


Professores - Hilário tem sofrido constantes atritos com a categoria de professores na cidade. De acordo com o gestor, a crise financeira e a conjuntura nada positiva para a área de educação diante dos cortes anunciados pelo Governo Federal tem impedido a gestão de atentar todas as demandas da categoria. Hilário ratificou ainda que respeita a categoria e que buscará o diálogo com os professor.


"No cenário sombrio em que o Brasil, onde houve cortes por parte do Governo Federal para a educação, a gente tem o maior cuidado e com esse cenário que vem ai em 2020, a gente tem que ter responsabilidade. Porque depois que a gente dar o reajuste, a gente não pode voltar atrás", esclareceu o gestor.


2020 - Diante das especulação de que o vice-prefeito da cidade, Josevaldo Lopes (PRB) estaria se aproximando do ex-prefeito Roberto Asfora na busca de fazer uma corrente política para enfrenta-lo em 2020, o prefeito afirmou não teme as movimentações. "Eu não temo união de forças de oposição, até porque o meu voto é o voto da nação azul e olha que acho estranho essas composição, porque se a gente for na Câmara de Vereadores pegar os arquivos, eu acho que o povo vai ficar surpreso se houver essas composições", disse o prefeito, destacando que na política tudo pode acontecer e que o povo vai avaliar quem tem de fato coerência com o que diz.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net


                  Blog manhã nordestina.