segunda-feira, 17 de junho de 2019

Para João Campos, presidente Jair Bolsonaro tem preconceito com o nordeste



O deputado federal João Campos (PSB), durante entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, direto da Capital Federal, voltou a criticar o Governo Bolsonaro, se posicionou contra cortes na educação e comentou especulações de que será candidato a prefeito do Recife em 2020.


"O Governo Bolsonaro mostra que não conhece Brasil, não conhece o Nordeste, que não conhece o povo brasileiro. O presidente está perdido, batendo cabeça e isso é muito ruim porque atrapalha a vida do povo. O papel de um governo é melhorar a vida do povo e não piorar como a gente tem visto. Desemprego aumentando, cortes na edução e proposta de reforma", disse o deputado ao comentar os primeiros meses do governo.


O deputado criticou também as justificativas utilizadas pelo Governo Federal para defender os cortes na educação e afirmou que a atual gestão não conhece de educação. "O fato é que os dois representam menos dinheiro para a educação, se é corte ou contingenciamento pouco importa, o que vale é que estão tirando dinheiro da educação e a gente não vai permitir isso", disse.


Questão hídrica - Ao falar sobre a questão hídrica na região nordeste, o deputado se mostrou preocupado com o andamento de obras estruturadoras na região, a exemplo da transposição do Rio São Francisco, e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não conhece a realidade nordestina. "A gente ver que a obra de transposição do Rio São Francisco é uma obra fundamental para o nordeste brasileiro. Agora, não tem como fazer obra, sem priorização, e o Governo Federal não prioriza, porque de fato tem preconceito com o nordeste", afirmou.


2020 - Questionado sobre as próximas eleições, já que é um dos principais cotados para disputar a prefeitura do Recife, o deputado voltou a afirmar que sua prioridade é desenvolver seu mandato na Câmara Federal. "A prioridade nossa é o mandato. Estamos em Brasília, cumprindo com nossas promessas, atuando e mostrando a nossa defesa na educação, nos recursos hídricos, no empreendedorismo, na nossa frente digital e nossas prioridades".


"Acho natural as especulações quanto as próximas eleições, até pelo fato de eu ter sido o deputado federal mais votado na cidade do Recife", disse João Campos, ratificando que não tem feito um mandato limitado a Região Metropolitana do Recife e no próximo ano o PSB vai fazer o debate sobre o que é o melhor para o povo da capital.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net



                Blog manhã nordestina.