quarta-feira, 4 de setembro de 2019

MOTORISTAS NÃO AGUENTAM MAIS AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA PE-145 QUE LIGA LAMPIÃO A BREJO E JATAÚBA


Na manhã desta quarta-feira dia (04) de setembro de 2019, A nossa equipe de reportagem do blog manhã nordestina, foi procurada mais uma vez por motoristas da cidade de Brejo da Madre de Deus no Agreste do Estado Pernambuco, para cobrar providências quanto às péssimas condições que se encontram a PE-145 que liga Lampião passando por Brejo da Madre de Deus até  Jataúba.

As reclamações quanto às mau condição da via são frequentes e há muito tempo a população, motoristas e motoqueiros esperam uma solução para o problema.



Acidentes são frequentes na PE-145 e na sua maioria causados pela falta de sinalização e buracos existentes na mesma.

A PE 145 é de responsabilidade do governo do estado através do DER, sempre que as cobranças acontecem há uma promessa de resolver o problema, porém, na prática nada acontece. Indignados motoristas que usam a via diariamente pedem providências as autoridades.




“Faz muito tempo que agente convive com esse problema da PE-145 e ninguém faz nada, isso é uma vergonha principalmente pra os políticos de Brejo da Madre de Deus, e da cidade  de Jataúba, fiquei muito triste vendo a população sofrer com essa situação dessa PE e ver boa parte dos políticos dessas cidades apoiando um governador fraco e sem compromisso com o povo nas últimas eleições, isso mostra que muitos não estão mesmo preocupados em defender os nossos interesses, precisamos fazer alguma coisa, precisamos de providências urgentes, ou vão esperar acontecer uma tragédia, vão esperar mais pessoas perderem a vida nessa pista pra buscar soluções?”, disse um motorista que passava pela PE em tom de desabafo.

Vale ressaltar que o assunto já foi pauta em vários meios de comunicação do estado, no entanto, nada foi feito até agora a não ser alguns paliativos do Lampião a Fazenda Nova onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo durante a semana santa.


Vale ressaltar que a população não sabe para onde correr o Ministério Público já entrou com uma ação civil pública e não foi atendido por parte do Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara.








                 Blog manhã nordestina .