quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ano de 2020 terá o dobro dos feriados prolongados de 2019



Como andam os seus planos para o ano de 2020? Já pode ir pensando no que vai fazer durante as folgas, pois ao contrário de 2019, que teve cinco feriados prolongados, o próximo ano vai um pouco mais além e oferecer nove oportunidades de aderir à famosa “emenda”. Isso , é claro, sem contar com os feriados estaduais e municipais.

As datas previstas, são aquelas que todo brasileiro conhece muito bem. Elas vão cair em dias úteis, como é o caso do Carnaval que será no dia 24 de fevereiro, uma segunda-feira; da Paixão de Cristo que vai cair no dia 10 de abril, uma sexta-feira; o feriado de Tiradentes que acontece no dia 21 de abril, uma terça-feira; o Dia do Trabalho, no dia 1º de maio, sexta-feira; Corpus Christi irá cair no dia 11 de junho, uma quinta-feira, o próprio feriado de Independência do Brasil, no dia 07 de setembro, cairá em uma segunda-feira; o dia de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, segunda-feira; O dia de finados no dia 02 de novembro, uma segunda-feira e o Natal que vai cair no dia 25 de dezembro, sexta-feira.

Haverão ainda outros feriados, claro. Entretanto, essas data maravilhosas não terão tanta possibilidade do verbo mais querido do brasileiro, “emendar”. O dia 1º de janeiro é um desses estraga-prazeres e vai cair em uma quarta-feira. Já a Proclamação da República deve cair no dia 15 de novembro, em um domingo.
Uma portaria, com o calendário oficial de todos os feriados, deve ser divulgada até o fim do ano pelo Ministério do Planejamento.
NE10 Interior



               Blog manhã nordestina .










Nenhum comentário: