segunda-feira, 21 de outubro de 2019

EM BREJO: O BORA PRA RUA em Comemoração ao Dia das Crianças foi um verdadeiro sucesso!



O BORA PRA RUA é um Projeto Social sem fins lucrativos que tem como principal objetivo retirar um pouco as crianças das telas do celular, do vídeo game e do televisor através do resgate das ANTIGAS BRINCADEIRAS DE RUA.



Idealizado e realizado pelo REMA - Reforço Escolar, ontem dia 20 de Outubro, comemorou o Dia das Crianças proporcionando às famílias que vieram prestigiar o evento um domingo recheado de muita alegria, brinquedos, doces, brincadeiras e atrações para a criançada. E o melhor: tudo gratuito!



O Setor privado abraçou essa causa e abrilhantou o evento com muita Cultura e Lazer.



A exemplo da Ideal Construções que trouxe para o BORA PRA RUA a nossa Banda Musical Madre de Deus, assim como o artista Mamusebá e sua Companhia, que por sua vez fez uma lindíssima apresentação para todos que estavam na avenida.



Também o Mercadinho Tucano que além de encantar as crianças e até os adultos com seu lindo mascote, ainda divertiu a criançada com a barrinha de praia, a roleta e distribuição de brindes.




Estavam participando também a Empresa Nunes Empreendimentos que promoveu a distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente para a criançada.



Assim como a Farmácia São Jerônimo, com excelente iniciativa,  estava desenvolvendo o importante serviço de conscientização quanto ao uso de protetor solar e ainda fornecendo o produto para uso gratuito em sua Tenda e também distribuindo lanchinho para a garotada.



Na Tenda da Inforlogic a criançada se divertiu com a apresentação do Mágico Mister Harley, personagem do artista Biu Mendonça.



Também marcaram presença nesse importante evento social os nossos Escoteiros Tradicionais, com o maravilhoso trabalho do Chefe Afonso em relação aos adolescentes de nosso município,  contribuindo conscientizando a população prestigiadora em relação ao lixo.


Além de tudo isso o Projeto pode contar com a Cobertura da FanPage da Ideal Construções e dos Blogs Manhã Nordestina e Divulga Brejo, sem esquecer da Pixel Studio que também estava lá registrando e eternizando esse domingo inesquecível em forma de imagem.


Mônica Mendonça,  Diretora Cultural de nosso município também marcou presença no Projeto BORA PRA RUA! Acompanhada dos Personagens da Peça teatral que está sob sua direção: "A viagem de um Barquinho" de autoria de Sílvia Orthof (Grupo de Teatro Alumiai).


E para fechar com chave de ouro o Projeto BORA PRA RUA através da locação do Parque Infantil DJULLY BRINK, trocando os ingressos por alimentos não perecíveis, também desenvolveu uma excelente arrecadação para posterior distribuição em uma Comunidade Carente de nossa cidade.



Assim é o Projeto BORA PRA RUA: LAZER, AÇÃO SOCIAL e CULTURA!

E como diz Vanda Alcântara, idealizadora do Projeto:
"O BORA PRA RUA não é apenas uma união de forças... É a UNIÃO DE PESSOAS DE BOM CORAÇÃO QUE FAZEM O BEM SEM VER A QUEM E, PRINCIPALMENTE, SEM INTERESSE!"






































Blog manhã nordestina. 












Nenhum comentário: