segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Luto Morre aos 78 anos o radialista Agenor Farias, “a voz da feira de Caruaru”


Fotos: Arquivos do rádio


Morreu na noite deste domingo (13), o radialista Agenor Pontes de Farias, popularmente conhecido como “Agenor Farias”, apresentador do programa radiofônico, “A feira de Caruaru”, que vai ao ar pela Rádio Cultura do Nordeste.

Agenor Farias lutava contra problemas de saúde e recentemente iniciou uma campanha para doação de sangue, porém infelizmente foi vencido e faleceu em Caruaru, no Agreste do estado de Pernambuco.

O radialista tinha 78 anos e por causa da doença estava afastado dos microfones. Do período do afastamento até agora quem está apresentando o programa é seu irmão, o também radialista, Euclides Farias.

HISTÓRIA: Agenor Farias começou como operador de som, após três anos assumiu a função de locutor e com a idade de 24 anos começou a apresentar “A feira de Caruaru” em 1965. Apesar dos vários anos de profissão, Agenor só teve um emprego que foi exatamente na Rádio Cultura 1.130 AM, onde passou mais de 50 anos apresentando o mesmo programa.

Com estilo próprio e uma voz marcante, o radialista era um divulgador da cultura nordestina, o que lhe rendeu a homenagem no São João de Caruaru, em 2013. Ainda não foi informado o horário do velório e sepultamento.
Jota Lima Agora




                   Blog manhã nordestina .





Nenhum comentário: