quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Polêmica: Assessor de vereadora é contemplado com casa sorteada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.PE



A vereadora Jessyca e o secretário de habitação Flávio Dunda durante visita ao Residencial Cruzeiro. Foto: divulgação.

Um caso gerou polêmica e levantou suspeitas de várias pessoas nas redes sociais. Em Santa Cruz do Capibaribe, um assessor ligado ao gabinete da vereadora governista Jéssyca Cavalcanti foi contemplado com uma casa popular no conjunto habitacional Loteamento Cruzeiro, construído pelo Governo Federal. O sorteio que definiu os contemplados foi realizado na última sexta-feira (4), mas antes do sorteio outros critérios foram estabelecidos, levando em conta algumas características e que deveria priorizar pessoas residentes em áreas de risco, inscritos no programa Bolsa Família, famílias monoparentais, entre outros critérios.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti argumentou, em um grupo de Whatsapp, que não há problema que um assessor parlamentar se inscreva e seja sorteado. “Meus assessores se inscreveram, como todo cidadão e cidadã de Santa Cruz que teve interesse. Qual é o problema?”, questionou.

O vereador Carlinhos da Cohab usou as redes sociais para denunciar o caso e disse que a vereadora terá que dar explicações ao Ministério Público, já que o assessor não é casado, não tem filhos e reside com a mãe.

O secretário de Habitação do município disse que contemplação pode estar dentro dos critérios, já que não há impedimento para a participação no sorteio em relação ao cargo que a pessoa ocupa, que irá analisar a documentação apresentada, mas que as normas estabelecidas pela Caixa preveem que 15% das casas sejam sorteadas entre pessoas que obtém até um ponto, conquistado entre os critérios.

Com informações do Blog do Ney Lima




              Blog manhã nordestina .






Nenhum comentário: