sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Silvio Costa Filho será reconduzido no Republicanos e pode conquistar protagonismo na oposição


O deputado federal Silvio Costa Filho exerceu um mandato de vereador e três mandatos como deputado estadual, tendo sido líder da oposição ao governo Paulo Câmara. Aos 37 anos, Silvio vem se consolidando como um dos mais promissores políticos pernambucanos. Na Câmara dos Deputados ele exerce um mandato exemplar e propositivo.

Nesta sexta-feira, em convenção com a presença do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, Silvio será reconduzido à presidência estadual do partido com a missão de fortalecê-lo em 2020 e em 2022, quando poderá disputar em faixa própria o governo de Pernambuco, desejo este já externado a alguns atores políticos que dialogam com o parlamentar.

Para pensar num projeto majoritário, seja em 2020 ou em 2022, Silvio Costa Filho terá que adotar uma postura mais firme a nível estadual, em busca de se consolidar como uma das principais lideranças oposicionistas. Uma opção seria apresentar uma candidatura própria a prefeito do Recife e em cidades importantes do estado, uma vez que o partido possui dois deputados federais, o próprio Silvio e o Bispo Ossesio, um deputado estadual, William Brígido, e uma vereadora do Recife, Ana Lúcia.

A depender do resultado do Republicanos em 2020, uma vez que é um dos maiores partidos do Brasil, Silvio Costa Filho poderá consolidar a sua posição de quadro promissor da política pernambucana, podendo voltar a sonhar em liderar um projeto majoritário no estado.

Edmar Lyra



                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: