segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

"É UM CARINHO QUE ME DEIXA MUITO FELIZ, FUI MUITO BEM RECEBIDO EM BREJO, E HOJE EU TENTO RETRIBUIR DE ALGUMA FORMA ISSO", AFIRMA FRAILAN MOTA



Frailan Mota comenta suas pretensões políticas em Brejo da Madre de Deus

Assessor especial da Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota (PTB), tem tido o nome constantemente lembrando nos debates envolvendo a política brejense. Figura ligada ao ex-prefeito Dr. Edson (PTB), Frailan é citado como um fator fundamental para um possível novo projeto político do grupo boca-preta.

Tais comentários estabeleceu um clima de “fogo amigo” na cidade, já que de acordo com especulações, o ex-prefeito Dr. Edson estaria atuando para emplacar o nome de Frailan para a disputa a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, preterindo a reeleição do seu sucessor e atual prefeito Hilário Paulo (PSD).

Frailan, em recente entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, comentou recentes movimentações políticas em Brejo da Madre de Deus e foi questionado sobre suas reais pretensões no cenário político local.

Fernando Filho - Na oportunidade, Frailan comentou a aproximação do deputado federal Fernando Filho (DEM) com a cidade. O parlamentar enviou para a cidade 1,5 milhão de reais para o custeio da saúde no município. Tal gesto, resultou na consolidação de um compromisso político com o prefeito Hilário Paulo (PSD), que foi fruto da articulação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

"É de grande importância para a gente que vem sofrendo ultimamente com a diminuição de recursos, a gente tem levado a vida com dificuldades na Secretaria de Saúde devido a essa questão de recursos, a gente tem um déficit muito grande mensal. Chegou 1,5 milhão e a gente já devia praticamente 1,2 milhão de reais. Então o dinheiro chegou para nos desafogar, para que a gente possa levar a coisa com mais tranquilidade”, explicou o mesmo.

Ao ser questionado sobre os ganhos políticos que Fernando Filho terá com o gesto feito em prol de Brejo da Madre de Deus, o mesmo afirmou, "Eu acredito que foi um gesto que possa construir algo. Não sei como vai ser desenhado esses fatores políticos daqui para a frente. Porque, o deputado precisa de voto e para ter voto ele tem que trabalhar, então ele (Fernando Filho) está fazendo um trabalho em Brejo da Madre de Deus e possivelmente vai se articular algo para fazer algo por ele. Não esquecendo que a gente tem um grupo que a gente votou e que vem nos ajudando também”, disse.

Pretensões – Ao ser questionado sobre seu real interesse na política de Brejo da Madre de Deus, o mesmo procurou não dá pistas concretas de qual de fato será a sua atuação nas eleições 2020 e que apenas buscará retribuir o carinho com que o povo de Brejo lhe abraça.

"Eu não quero absolutamente nada. Eu cheguei no Brejo e me inseri de forma automática na política e hoje as pessoas me abraçam, me beijam, e eu retribuo isso. É um carinho que me deixa muito feliz, fui muito bem recebido em Brejo da Madre de Deus, e hoje eu tento retribuir de alguma forma isso, fazendo o máximo que eu posso para a população, ajudando da melhor forma que eu posso, para que isso possa se solidificar, e quem sabe lá na frente a gente possa tomar um outro rumo", disse.

Informações do blog do alberis Xavier




                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: