quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

APAC emite novo alerta para chuvas fortes no Sertão e no Agreste Deve continuar chovendo em cidades do interior de Pernambuco


Foto de arquivo.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu no final da tarde dessa terça-feira (4) mais um aviso de chuvas com intensidade forte para as regiões do Sertão e do Agreste pernambucano. O alerta é válido até esta quarta-feira (5).

A população deve seguir as orientações da Defesa Civil. Cidades do Sertão como Arcoverde e cidades do Agreste como Pesqueira, Buíque e Bezerros registraram alagamentos, complicações no trânsito e outros transtornos na última segunda-feira. No distrito de Salobro, a chuva encheu uma barragem construída recentemente e assustou a população que morava próximo ao local porque a barragem ainda não havia atingido o volume máximo.

No paredão do açude começaram a surgir rachaduras. Segundo informações da Rádio Jornal Pesqueira, tratores foram enviados para aumentar o sangradouro do açude e reduzir o volume de água para evitar o rompimento.
No distrito de Socorro de Alagoinha, foram registrados 160 milímetros da última sexta-feira (31) até o domingo (2). No sítio Lagoa do Félix, em Pesqueira, registrou 126 milímetros. O sítio Batalha, que fica em Poção, registrou 105 milímetros. Na zona urbana da cidade, foram registrados chuvas de 40 até 50 milímetros



                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: