terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Em Brejo da Madre de Deus - Dr. Edson não comparece a mais um evento da Prefeitura e aumentam rumores do seu rompimento com Hilário



O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, entregou no último sábado, dia 15, quatro veículos que servirão a saúde pública do município. Foram entregues, três novas ambulâncias, sendo uma delas UTI móvel, além de uma Van para transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


De acordo com Hilário, uma das ambulâncias ficará à disposição do distrito São Domingos, a segunda em Fazenda Nova e a UTI na sede do Brejo, enquanto que a van, ficará a disposição da população de todo o município.


No campo político o destaque ficou por conta da ausência do ex-prefeito Dr. Edson, que mesmo sendo o secretário de Saúde do município, não participou da agenda promovida pelo prefeito Hilário Paulo. Quem também não esteve presente na entrega dos automóveis foi o assessor do secretário de Saúde, Frailan Mota, apontado por muitos como um pretenso candidato a prefeito na eleição do próximo dia 4 de outubro.


Há meses a relação entre Dr. Edson e Hilário enfrenta um enorme desgaste, agravado pela recusa do ex-prefeito em declarar apoio a reeleição ao atual gestor. Durante participação no programa ‘Patrulha do Agreste’ da última sexta-feira, dia 14, Dr. Edson afirmou que está ‘limpo’ para a disputa eleitoral deste ano, o que deixou assessores e apoiadores de Hilário com uma ‘pulga atrás da orelha’.


Informações dão conta que Dr. Edson e Frailan estariam de malas prontas para irem para o PC do B, sacramentando assim, a pré-candidatura de um dos dois a prefeito, com o apoio da vice-governadora Luciana Santos e dos deputados, Renildo Calheiros e Waldemar Borges. O desembarque deles do atual governo deverá acontecer em março, até lá, o clima segue tenso no grupo Boca-Preta, com a desconfiança preponderando de ambas as partes.

Reportagem de César Melo



                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: