quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

"O GOVERNO DEVERIA AJUDAR MAIS O CARNAVAL DO INTERIOR”, AFIRMA ALESSANDRA VIEIRA



A deputada estadual, Alessandra Vieira (PSDB), em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, saiu na defesa do Baile Municipal realizado há 8 anos em Santa Cruz do Capibaribe, comentou as expectativas para o primeiro semestre de 2020 na Alepe e destacou a chegada do projeto “Cidade Viva” em Santa Cruz do Capibaribe.

Os vereadores de oposição Ernesto Maia (PT) e Marlos da Cohab (Podemos) apresentaram junto ao Ministério Público questionamentos em relação ao apoio concedido pela Prefeitura para a 8ª Edição do Baile Municipal realizado no último dia 07 de fevereiro. O Baile Municipal é uma das principais prévias carnavalescas da cidade e tem o objetivo de arrecadar fundos para apoiar entidades beneficentes no município.

"A prefeitura desde de 2013 apoia o Baile Municipal, desde a primeira edição, sempre apoiou. Se você for puxar as cidades que tem Baile Municipal, a prefeitura entra como o maior parceiro. Temos o exemplo do Recife, se for observar o Baile Municipal do Recife é a prefeitura”, destacou a deputada, durante sua fala, destacando ainda que intenção do Baile Municipal é resgatar a cultura e ajudar as entidades.

Na oportunidade, Alessandra ainda aproveitou para cobrar do Governo do Estado um apoio maior para o Carnaval do interior, com o objetivo de tornar ainda mais acessível a cultura carnavalesca. "O Governo deveria ajudar mais o carnaval do interior. Porque tem gente que não consegue ir para Recife ou para uma praia, então se você tem prévia carnavalesca como um Baile Municipal, você brinca o carnaval com 50 reais”, defendeu a deputada.

Expectativas – A deputada destacou que 2020 será cheio de novidades e falou com otimismo sobre os trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. "O ano de 2020 já inicia com o movimento de eleições 2020. Mas nós temos grandes pautas, a Escola do Legislativo vai trazer cursos preparatórios para as eleições, então será um primeiro semestre bem importante", destacou.

PSDB – Desempenhando uma agenda intensa de novas filiações e costuras políticas visando as eleições 2020, Alessandra Vieira, que é presidente estadual do PSDB, falou na oportunidade com otimismo sobre a pré-candidatura de Alexandre Leão na cidade de Palmares. "Alexandre Leão nasceu em Palmares, mora em Palmares, é um homem de família e uma família excelente. É um grande nome para Palmares, em 30 anos já foi secretário de algumas gestões e foi um grande secretário. Então o nome dele é um nome que todo mundo gosta em Palmares “, disse.

Cidade Viva – A deputada ainda falou sobre o projeto “Cidade Viva”, que conheceu após algumas visitas realizadas em comunidades do Recife e que que já está sendo implementado no bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, em conjunto com Associação de Moradores. "Estamos lançando o projeto Cidade Viva, para que a gente possa trabalhar junto com a comunidade, junto com o bairro para dar vida a sua comunidade. A gente estará iniciando com um grande mutirão de limpeza no bairro e depois vai pintar laterais de casas”, afirmou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net



                     Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: