quarta-feira, 11 de março de 2020

Bezerros-PE: vereadores aprovam projeto que reduz para dois salários mínimos o próprio salário a partir de 2021



A câmara municipal de Bezerros Agreste de Pernambuco poderá deixar um ‘pife de piu’ para os vereadores que forem eleitos este ano, e que assumirão os cargos a partir de 2021. Foi aprovado na manhã desta terça-feira (10) o Projeto de Lei que reduzirá para dois salários-mínimos o pagamento mensal dos vereadores.

O projeto é de autoria do vereador Toinho de Boi Gordo. A decisão foi comemorada, principalmente por uma parcela de pessoas. Atualmente o salário dos vereadores da cidade está orçado em R$ 8mil reais.

O Projeto de Lei nº 001/2020 recebeu parecer favorável da comissão interna e não houve apresentação de emendas. O relator do projeto é o vereador Evandro Silvestre da Silva. O projeto teria preenchido todos os pressupostos de admissibilidade ao processo legislativo da Câmara Municipal. A comissão opinou pela APROVAÇÃO do projeto de autoria do vereador José Antônio Hermínio dos Santos.
Apesar de ter sido aprovada em primeira votação, a estimativa é que o projeto seja degolado na segunda votação, pois não está havendo mobilização social para que isso ocorra. A decisão seria um tiro no pé dos vereadores de mandato que visam vencer as eleições.





                   Blog manhã nordestina .





Nenhum comentário: