segunda-feira, 30 de março de 2020

Confirmada 6 morte em Pernambuco por coronavírus



Subiu para seis o número de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, de acordo com balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (30) pelo Governo do Estado. O número de casos confirmados aumentou para 77, quatro a mais do que o domingo (29).

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolados em casa e 13 já se recuperaram da doença. Entre as pessoas mortas há cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos.

A sexta morte é de um paciente de 62 anos que estava internado no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) desde a última quarta-feira (25), encaminhado por uma unidade de saúde de Goiana. Ele estava com quadro de infecção no trato respiratório.

No HSE, recebeu tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve amostras colhidas para os exames laboratoriais, que confirmaram a Covid-19. Ele teve piora no quadro e faleceu no domingo. O idoso tinha quadro de hipertensão e diabetes.

Municípios com casos


Agora os casos estão distribuídos em 10 municípios: Recife (52), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (5), Camaragibe (1), São Lourenço da Mata (1), Palmares (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1), Petrolina (2) e Goiana (1), além do Arquipélago de Fernando de Noronha (1). Há ainda pacientes de outros estados (2) e países (3).



                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: