sexta-feira, 13 de março de 2020

Neste sábada, reunião avalia eventos em massa em Pernambuco por causa do coronavírus



Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Goiás decidiram seguir as recomendações de cuidados com o novo coronavírus e terão seus campeonatos estaduais disputados de portões fechados. Em Pernambuco, por enquanto, nenhuma medida foi tomada para reduzir o risco de contágio pelo Covid-19 no futebol. Para avaliar o que pode ser feito em eventos de massa, o governador Paulo Câmara se reúne neste sábado (14) com o secretariado.

"Vamos nos reunir com o governador para avaliar impactos de eventos em massa em Pernambuco que possam ter repercussão para a saúde, diante das recomendações do Ministério da Saúde no enfrentamento do coronavírus. Junto com Secretaria de Turismo, Procuradoria Geral do Estado, com o governador, para que ele possa decidir em conjunto com o secretariado possíveis restrições a eventos de massa nos próximos meses", disse o secretário de saúde do estado André Longo.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta sexta-feira (13), 38 casos suspeitos de coronavírus estão em investigação no estado. Até agora, 33 casos foram descartados, enquanto dois foram confirmados e um é provável. Os dois positivos para o Covid-19 são um homem de 71 anos e uma mulher de 66 anos,
com histórico de viagem para outro país com transmissão local do vírus. O caso provável é de uma mulher de 47 anos que teve contato com os pacientes confirmados.

Por enquanto, cruzeiros estão proibidos de atracar em Pernambuco. "Eventos de massa são eventos esportivos, religiosos, todos os eventos que estejam previstos e que levem a uma grande aglomeração de pessoas. Nós temos eventos científicos. Eventos privados, inclusive, porque a preservação da saúde e da vida não escolhe espaços", completou André Longo.

Fonte: JC




                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: