quinta-feira, 30 de abril de 2020

PACIENTE DE JATAÚBA ACOMETIDO DE COVID-19 NÃO RESISTE E MORRE



 O paciente da cidade de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, acometido pelo novo coronavírus, não resistiu e faleceu na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru.

 O homem de 24 anos de idade havia dado entrada na Unidade Mista de Saúde de Jataúba no dia 10 do mês passado, com um quadro de anemia severa e infecção urinária. Ele foi transferido para o Hospital Regional e estaria internado na UTI. A confirmação da Covid-19 foi confirmada no dia 20 desse mês e o falecimento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30).

 O prefeito Antônio de Roque (MDB) gravou um vídeo falando sobre o acontecimento e pediu que os moradores mantivessem a quarentena.

 A Secretaria de Saúde do município enviou nota à imprensa e disse que o paciente estava em tratamento de hemodiálise e sofreu insuficiência renal em diálise.

Nota - A Prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que na data de hoje, por volta de 01h da manhã, veio a óbito o paciente residente de Jataúba acometido pelo coronavírus (Covid-19), o mesmo se encontrava internado no Hospital Regional do Agreste em Caruaru desde o dia 10/03/2020, onde na época o mesmo foi transferido do Hospital de Jataúba, permanecendo internado desde então, o mesmo estava realizando tratamento de hemodiálise. Reiteramos ainda que paciente estava há 49 dias internado. Informamos ainda que consta como uma das causas de morte a Covid-19, além de outras comorbiodades e insuficiência Renal em Diálise. A Prefeitura de Jataúba juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, está tomando todas as medidas cabíveis e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco para realização do sepultamento do paciente, e que irá prestar todo o apoio aos familiares da da vítima.


            Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: