terça-feira, 28 de abril de 2020

PREFEITO DE BREJO "HILÁRIO PAULO FALA COM OTIMISMO SOBRE BASE DE SUSTENTAÇÃO PARA SUA REELEIÇÃO



A crise desencadeada pelo novo coronavírus tem suspendido diversos eventos e programações, diante disso, propostas de lideranças políticas já colocaram como possibilidade o adiamento das eleições municipais previstas para outubro deste ano, entretanto, até o momento o calendário eleitoral segue mantido e os pretensos candidatos seguem atentos as regras eleitorais estabelecidas pelo TSE.

No último dia 3 de abril, por exemplo, terminou o prazo para que os vereadores que concorrerão à reeleição ou ao cargo de prefeito(a) pudessem mudar de partido sem perder o mandato eletivo. Já no dia 4 de abril, seis meses antes das eleições, foi a data-limite para as filiações em partidos políticos daqueles que desejam se candidatar no pleito.
 
Concluídos esses prazos, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), se mostrou otimista quanto a base formada para a sustentação do seu projeto de reeleição. Apesar de estar focado no combate ao novo coronavírus, Hilário informou que partidos como PP, PCdoB, PT e PSD deverão ter candidatos a vereadores em seu palanque, e legendas como PSDB e MDB deverão integrar o seu projeto nas próximas eleições.

Durante entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, o prefeito ainda destacou que deverá contar com cerca de 60 candidatos a vereadores dando sustentação ao seu projeto de reeleição. "A gente trabalhou para fortalecer os partidos, não estamos falando de política, porque o foco é a saúde”, declarou.

O mesmo ainda avaliou que até agora conta com o maior número de pré-candidatos a vereadores entre os nomes que são cotados para entrar na disputa pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus. "Graças a Deus hoje a gente tem uma grande base, eu acredito que dos pré-candidatos quem tem o maior número de pré-candidatos a vereador sou eu e que são guerreiros que estão na luta”, disse.

Hilário ainda destacou na oportunidade que tem se dedicado a trabalhar na estruturação do combate a expansão do COVID-19 em sua cidade, entretanto, ratificou que sempre esteve preparado para ir para a reeleição. "Estou preparado primeiro para a gente combater o coronavírus. E sempre estive preparado para ir para a reeleição”, disse.

Mudanças – Durante a entrevista, Hilário foi questionado se aprovaria as propostas que buscam adiar a data das eleições municipais. "Eu defendo que o Fundo Partidário vá para o combate ao coronavírus, esse é um ponto de vista meu. E o outro (adiamento das eleições), eu deixo que os juízes julguem, até porque sou suspeito, estou no cargo", afirmou o mesmo, ponderando que se as eleições forem realizadas em dezembro, poderá ser bem melhor.



                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: