sábado, 16 de maio de 2020

Petrolina (PE): Médico afirma que Cloroquina é altamente eficaz e segura no tratamento da Covid-19



O Clínico Geral e Diretor da Climede em Petrolina (PE), Dr. Janio Modesto afirmou que recomenda o uso da Cloroquina para tratamento da Covid-19  e  classifica de forma positiva a medicação

“Eu digo a você e recomendo como uma droga altamente eficaz e segura. O tempo de uso dela não é para o resto da vida, porque ela tem agravamento tanto na córnia quanto na parte cardíaca. Se você tomar seis meses  de cloroquina você pode ter alguma alteração na visão e uma arritmia grave. Eu recomendo, eu uso eu trato meus pacientes. Eu começo  com  Azitromocina e prednisolona – uma semana não melhorou, aí eu começo  cloroquina”, disse durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.
Dr. Janio Modesto salientou que a eficácia do remédio  começou a ser percebida  quando pacientes com doenças crônicas como Lúpus ou artrite reumatoide que pertenciam ao  grupo de risco da Covid-19 contraíram o vírus, tiveram uma boa recuperação  e não evoluíam a óbito.   “Foram investigar quais eram as mediações em comum que eles estavam e chegaram na conclusão que era a cloroquina e começaram a testar”, assegurou.  Modesto afirma que não há uma relação direta do vírus com o antimalárico. “Foi um estudo casual que aconteceu”.

O clínico geral salienta que a dosagem varia para cada paciente e que é considerado a faixa etária e as condições de saúde. Dr. Jânio também reforça que não é recomendado a automedicação e que não deve ser administrada sem o consentimento médico para tal finalidade.

                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: