quarta-feira, 15 de julho de 2020

Moradores de Custódia, no Sertão de Pernambuco, assustam-se com barulho vindo do céu


Por: Diario de Pernambuco

Moradores compartilham imagens do evento no Whatsapp e Twitter. Ainda não há confirmação de veracidade. Foto:
Cortesia / WhatsappNas redes sociais,

moradores de Custódia, município Pernambucano localizado no Sertão do Moxotó, relatam o susto que tomaram na noite desta quarta-feira. Muitos comentam ter ouvido um barulho alto, vindo do céu. As opiniões se dividem entre queda de avião, meteoro e até mesmo visita extra-terrestre.

De acordo com as publicações, moradores de cidades próximas, como Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy e Sertânia também sentiram um impacto no solo e acompanharam um clarão no céu às 19h.

No Whatsapp o boato de que se tratava da queda de um avião de pequeno porte foi rapidamente difundido. Mas a informação pôde ser descartada ao checar as imagens que a acompanhavam. A foto do avião que enviavam se tratava de um acidente no Ceará, que aconteceu em maio deste ano. A Central de Operações CODECIPE também negou a procedência da queda da aeronave. De acordo com a central e a CINDACTA, através do Oficial da Aeronáutica de Serviço, Cap. Ralf "não existe aeronave cadastrada na área descrita". De acordo como sismólogo Eduardo Menezes, nenhum tremor de alta intensidade foi constatado na região.

"Eu e meus pais estávamos dentro de casa quando ouvimos um estrondo muito forte, a princípio pensei que fosse um trovão, mas o barulho foi mais forte que o normal. Foi uma vez só o barulho. As pessoas estão comentando no Whatsapp que viram um clarão antes do barulho", disse o estudante Ênio Góis, que estava em Custódia no momento


              Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: