quinta-feira, 9 de julho de 2020

Se número de seguidores fosse parâmetro para obtenção de votos, Frailan Mota sairia muito a frente dos demais pré-candidatos


Nesse mundo moderno que vivemos, de alta tecnologia, quem nunca sonhou em ter milhões de seguidores nas redes sociais? Hoje em dia o que ser ver nas mídias sociais são os supostos “influences” tentando angariar mais e mais seguidores nas plataformas digitais, com uma enxurrada de sorteios cotidianamente, pois quanto mais seguidores você tem, mais popular você é.

E na política não é diferente, quanto mais seguidores o político tiver, mais popular e querido este será, além de que o pretenso candidato alcançará um maior número de eleitores com sua  propaganda eleitoral feita na internet, levando-se, ainda, em consideração que devido a pandemia causada pelo COVID-19, grande parte da campanha eleitoral será feita de forma virtual, o que só demonstra a força que  a internet terá nas eleições deste ano.

Em pesquisa realizada por nossa equipe, se constatou que no quesito popularidade nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Brejo M. Deus, Frailan Mota, sai muito à frente dos demais pré-candidatos, contando com cerca de 6.476 seguidores no Instagram. O resultado da pesquisa ficou assim:

Apesar de que o número de seguidores não representa, necessariamente, a obtenção de votos que o pré-candidato poderá ter na próxima eleição, uma coisa é certa, no quesito popularidade nas redes sociais, Frailan Mota sai muito à frente dos demais pré-candidatos, podendo ser considerado, inclusive, um influenciador digital, nas proporções de municípios pequenos, como é o caso de Brejo M. Deus, além de poder alcançar um número maior de pessoas com sua propaganda feita na internet.

Portanto, se os demais pré-candidatos querem angariar mais votos numa futura eleição, deverão correr atrás de mais seguidores, pois grande parte da propaganda eleitoral neste ano será feita na internet, e nessa corrida, Frailan Mota está em primeiro lugar.

Blog Manhã Nordestina.

Nenhum comentário: