segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Governo de Pernambuco autorizou, nesta segunda-feira (21), a retomada gradual das aulas presenciais para os estudantes do Ensino Médio

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta segunda-feira (21), a retomada gradual das aulas presenciais para os estudantes do Ensino Médio. O retorno será dividido em três etapas e recomeça pelo 3º ano, a partir do dia 06/10. No dia 13, poderão retomar as atividades estudantes do 2º ano e, no dia 20 deste mês, o 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos. A retomada foi autorizada após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, coordenado pela Secretaria de Saúde. Vale lembrar que os indicadores da Covid-19 em Pernambuco estão em queda desde o mês de maio.

Para estudantes, o retorno é opcional e, no caso de ser menor de idade, a decisão cabe aos pais ou responsáveis. As aulas remotas devem ser mantidas para atender a quem escolher essa opção, mas as escolas também têm a opção de ofertar o ensino híbrido, combinando os dois formatos de aula. As instituições de ensino precisam observar todas as normas estabelecidas no protocolo setorial da educação. Entre as principais medidas previstas no protocolo estão uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre estudantes e entre equipamentos escolares – como bancas e cadeiras – lavagem das mãos e uso do álcool em gel, orientações para todos nas escolas, monitoramento e testagem dos casos suspeitos e de seus contactantes. Fica determinado que estudantes, professores e demais profissionais da escola com fatores de risco (idade, doenças crônicas ou gestação) não devem retornar caso não tenham se infectado anteriormente.

Saiba todos os detalhes: https://bit.ly/3iRnowJ

Nenhum comentário: