terça-feira, 10 de novembro de 2020

MARCELLO DONDON É CONDENADO POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA


O Candidato a vereador Marcello DonDon do Partido Liberal - PL foi condenado nesta terça-feira, 10 de novembro, por ter realizado propaganda eleitoral antecipada. 

O candidato proferiu discurso na Convenção Partidária que foi transmitida ao vivo pelo facebook no dia 16 de setembro, pelo qual pediu explicitamente votos em momento que ainda não era permitido. 

Segundo a sentença do Juiz Eleitoral Altino Conceição da Silva “resta cristalino o exercício de propaganda eleitoral extemporânea pelo representado que, no dia 16 (dezesseis) de setembro do ano corrente, por ocasião da convenção partidária para escolha dos candidatos do Partido Liberal - PL, ventilou, precocemente, em momento pretérito ao dies ad quo legalmente fixado, as seguintes assertivas que ora transcrevo: "E peço a vocês, cada um de vocês, seja um soldado nosso, peça um voto, peça a seu vizinho, peça a seu pai, peça a sua mãe, conquiste o voto para a gente, conquiste o voto de confiança" Registre-se que patente a configuração do pedido explícito de voto no trecho acima colacionado, em flagrante desconformidade ao caput do art. 36-A da LE”. 

Marcello DonDon foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil, por conta da ilegalidade. 

Do Blog Manhã Nordestina

Nenhum comentário: