terça-feira, 24 de novembro de 2020

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE O VEREADOR FLAVIO DINIZ SEJA CONDENADO A PENA DE PRISÃO


O Ministério Público, através do promotor de justiça Dr. Antônio Rolemberg, pediu nesta terça-feira, dia 24 de novembro, que o atual presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Flavio Diniz, seja condenado pelo crime do art. 299 do Código Eleitoral que prevê pena de prisão de até 4 anos. 

Segundo o órgão ministerial, Flavio Diniz teria oferecido uma caixa d’água a uma eleitora em troca de obtenção de votos. 

A eleitora publicou no story do aplicativo de mensagens WhatsApp, imagem da nota fiscal da compra de uma caixa d’água e ao lado um santinho do candidato eleito com a legenda: “ganhei hoje uma caixa de água do meu vereador Flávio Diniz”. 

Além disso, segundo a visão do promotor de justiça, o vereador Flavio Diniz fez durante toda a campanha eleitoral vários torneios com entregas de brindes, cuja premiação chegavam no valor de R$1.000,00 (mil reais), tudo isso com o objetivo de obter votos dos participantes do torneio. 

O MP também já pediu em outro processo protocolado ontem, que o registro ou diploma do vereador Flavio Diniz fosse cassado.

Do Manhã Nordestina.

Nenhum comentário: