quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO CONTRA INTEGRANTES DO COMANDO VERMELHO EM PERNAMBUCO, COM RAMIFICAÇÕES EM PELO MENOS MAIS CINCO ESTADOS

 

A Secretaria de Defesa Social, em mais uma ação de segurança dentro do programa PACTO PELA VIDA, deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a 71ª Operação de Repressão Qualificada (ORQ) denominada OPERAÇÃO GEOGRAFIA DO CRIME, supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER-1) e Diretoria de Inteligência (DINTEL), além do apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB).

As investigações tiveram duração de um ano e foram conduzidas pelo Delegado ÁLVARO GRAKO LIRA MELO ALBUQUERQUE, Titular da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Na execução da operação, participaram 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A deflagração contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, Piauí, Rondônia, Roraima, Minas Gerais e Mato Grosso.

A investigação foi desenvolvida pela 16ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Goiana-PE, com o objetivo de apurar crimes de tráfico de entorpecentes, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, assim como identificar o braço financeiro do Comando Vermelho (CV) em Pernambuco.      

A operação foi batizada como “GEOGRAFIA DO CRIME” em razão da abrangência da Organização Criminosa, que tem atuação em todo o Estado de Pernambuco, e com ramificação em Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Piauí e Alagoas.

Desde que foram iniciadas as investigações, foram descobertas 134.487 movimentações financeiras, num total de quase 400 milhões de reais, foram investigadas 442 contas bancárias e bloqueado mais de meio bilhão de reais através da justiça










                   Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: