quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

POLÍCIA MILITAR INICIA OPERAÇÃO NO METRÔ DO RECIFE

 "PMPE INICIA OPERAÇÃO LINHA SEGURA"

Um convênio entre a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), através da Polícia Militar, e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), trouxe para a população pernambucana, mais segurança dentro de um dos maiores sistemas de transporte da Região Metropolitana do Recife. A partir de hoje (5), cerca de 60 policiais militares serão empregados no patrulhamento ostensivo dentro das estações de metrô, tanto nas plataformas, quanto dentro dos trens, em uma operação intitulada de Operação Linha Segura. “Esse convênio representa um divisor de águas tanto para os colaboradores, quanto para os nossos usuários. Hoje estamos dando o pontapé na execução desse convênio, que vai resgatar a confiabilidade, do ponto de vista de segurança, no nosso sistema Metrorec do Recife”, disse Carlos Ferreira, superintendente da CBTU Recife.

Tendo à frente o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), a segurança também contará com o apoio das demais unidades especializadas, além dos batalhões de área, tudo com o objetivo de garantir a segurança dos usuários e funcionários do Metrorec, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o tenente-coronel Tibério Noronha, comandante do BPChoque, a meta é prevenir e reprimir atividades criminais dentro do sistema de transporte. “Todo o efetivo foi treinado e capacitado. Os policiais serão lançados nas estações e em patrulhas móveis dentro das composições, realizando abordagens preventivas e orientações quanto às atividades proibidas, como a proibição do comércio ambulante e qualquer outra atividade ilícita observada”, disse o comandante.

O lançamento do efetivo policial da Operação Linha Segura não comprometerá o policiamento ostensivo ordinário, visto que o efetivo trabalhará no dia de folga, sendo remunerado pelo Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES).

Foto: Sgt Manoela Correia / Sd Ricardo Penha ASCOM PMPE

Texto: Sd Julia Miranda ASCOM PMPE



                      Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: