quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

POLICIAIS SALVAM BEBÊ DE DOIS MESES QUE ESTAVA MORRENDO ENGASGADA

Uma bebê, de dois meses, foi salva por policiais militares do 19º Batalhão, no Pina, na Zona Sul do Recife. Os pais da menina foram até a sede da corporação pedir ajuda. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já recebeu alta.

O caso aconteceu na madrugada da terça-feira (9), quando os pais da bebê Elisa, recorreram a sede do Batalhão. “O bebê aparentava estar engasgado, já com uma coloração azulada da pele”, informou. A criança teria se engasgado quando estava sendo amamentada.

O salvamento ocorreu quando os policiais iniciaram um procedimento conhecido Manobra de Heimlich. “É uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias”, esclareceu a PM. Em nota, a Polícia Militar informou que o sargento Borges e o cabo Gilvan, realizaram a técnica.

Com a manobra, segundo os policiais, o bebê expeliu um suco viscoso branco e começou chorar. Segundo a PM, nesse momento foi acionada uma guarnição para levar a bebê para a UPA da Imbiribeira, próxima ao 19º Batalhão.

“Durante o trajeto, a criança expeliu mais da substância, chegando a arrotar. Na UPA, recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida recebeu alta, para alívio dos pais e dos militares envolvidos no socorro”, informou a PM.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: