terça-feira, 2 de março de 2021

Diocese de Pesqueira emite orientações a paróquia de São José em Brejo da Madre de Deus sobre cancelamento de celebrações em vista da Covid-19

Em reunião com o Colégio de Consultores, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, definiu as orientações para toda a Diocese de Pesqueira frente à atual realidade da Covid-19 e as decisões do Governo do Estado de Pernambuco. O documento enfatiza, como preocupação primeira de toda a Igreja Diocesana em seus pastores, a motivação para o Cuidado com a Vida:

Temos consciência que, como Pastores, uma palavra para nós se faz imperativa, por fidelidade ao Evangelho: o “Cuidado com a Vida” em sua integralidade física e espiritual (cf. Jo 10,10). Por isso, fiéis à palavra do Senhor, reafirmamos este Cuidado como a bandeira que assumimos em nosso pastoreio e que dá pleno sentido à nossa missão.

As decisões tomadas a partir da reunião com o Conselho foram tomadas em consonância com o Decreto Estadual 50.345 datado de 1º de março de 2021. Assim sendo, ficaram determinados para as paróquias, áreas pastorais e reitoria, as seguintes providências:

As celebrações das Santas Missas dos dias 06 e 07, 13 e 14 de março, sejam realizadas sem a presença de fiéis, com transmissão pelas mídias sociais através de cada PasCom paroquial, possibilitando ao povo a participação de modo virtual. Seja permitida a presença de um número mínimo de agentes da Pastoral Litúrgica e PasCom, responsáveis pelas celebrações e transmissão das mesmas.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, as Santas Missas sejam celebradas observando o horário entre as 5h e 20h, com a presença dos fiéis, levando em conta as normas dispostas em nosso Decreto 08/2020, de 14 de julho de 2020, sobre os cuidados para prevenção da Covid-19, em comum consenso com as regras estabelecidas pelo Governo Estadual.

As demais celebrações dos Sacramentos, bem como reuniões pastorais e catequeses, ficarão suspensas nas datas supra mencionadas.

Fonte: Diocese de Pesqueira

#DiocesedePesqurira #ParóquiaSãoJosé #Pascom




Nenhum comentário: