quinta-feira, 18 de março de 2021

População realiza protesto pela reabertura do comércio em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Prefeito recebeu representantes da movimentação e esclareceu pontos acerca de decreto estadual.

Na manhã desta quinta-feira (18), um grupo de pessoas realizou um protesto percorrendo ruas da área central de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, o grupo se concentrou inicialmente nas imediações da Câmara Municipal e posteriormente se deslocou até o prédio da Prefeitura Municipal, onde exigiu uma reunião com o prefeito Fábio Aragão (PP).

O grupo composto por pessoas de diversos segmentos e com o suporte de um veículo de som realizou cobranças às autoridades quanto ao fechamento do comércio decretado pelo Governo do Estado de Pernambuco e que irá do dia 18, hoje, ao dia 28 deste mês. De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), o decreto visa o reestabelecimento das UTIs em todo o estado e a diminuição no número de infectados pelo novo coronavírus.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Nas imediações da prefeitura o referido grupo exigiu um encontro com o gestor municipal e quatros membros de uma comissão provisória foram recebidos pelo prefeito. No interior da prefeitura, os comerciantes fizeram as suas reinvindicações e detalharam que o protesto em questão é pelo direito de poder trabalhar.

O prefeito Fábio Aragão alegou que assim como os 184 demais municípios, Santa Cruz do Capibaribe vivencia neste momento o cumprimento de um decreto estadual, não cabendo as gestões ir de contra o ordenamento estadual que exige que segmentos não essenciais permaneçam fechados até o dia 28 deste mês. Fábio chegou a detalhar que o seu desejo seria que o comércio pudesse continuar funcionando ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus diminuíssem, porém que hoje o colapso no sistema de saúde em tornado tudo mais difícil. Para o momento o prefeito reforçou que seguirá tentando priorizar vidas através do atendimento médico e disponibilização de leitos e transferências.

Após a saída da prefeitura, o grupo de comerciantes informou que pretende continuar com as movimentações nas ruas da cidade até que a situação do comércio seja então normalizada.Fonte Bruno Muniz.


              Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: