quinta-feira, 22 de abril de 2021

Conmebol suspende jogos de março pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou neste sábado que suspendeu a rodada de março pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Em comunicado, a entidade ainda não informou as novas datas para os duelos, e disse que está estudando a situação ao lado da Fifa.

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, escreveu.

“A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas”, completou.

Originalmente, o Brasil enfrentaria a Colômbia, fora de casa, em 23 de março, e a Argentina, em casa, dia 30 de março. Agora, resta saber quando os jogos irão acontecer. Vale lembrar que vários grandes clubes europeus, já haviam avisado que não liberariam seus atletas para seleções sul-americanas.

Isso ocorre porque, pelos protocolos de COVID-19 na Europa, eles depois teriam que passar por quarentena quando retornassem às equipes, virando desfalques por semanas.

O Brasil ainda teria o problema de ingressar na Colômbia para a partida, já que as autoridades colombianas informaram que não permitiriam a entrada de um voo brasileiro, devido aos altos números de contaminação por COVID-19 em território brasileiro


               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: