sexta-feira, 2 de abril de 2021

Em Jataúba, decreto suspende prazo de validade do concurso público e revolta candidatos aprovados

Pais de alunos também reclamam de atraso no início das aulas remotas.

Nesta segunda-feira 29 de março, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco o Decreto Nº018/2021que suspende o prazo de validade dos concursos públicos para provimento de cargos efetivos no município de Jataúba correspondentes aos editais Nº001/2019 e Nº001/2020 em razão da pandemia causada pelo COVID-19.

A notícia causou revolta por parte dos candidatos aprovados no concurso que esperam a convocação por parte da prefeitura municipal para que possam ocupar os seus respectivos cargos. Em contato com a nossa redação um dos candidatos disse o seguinte: “É revoltante nos deparar com uma notícia como essa, já estava tudo pronto a gente da educação na expectativa de sermos chamados aí vem isso ai, é inadmissível, pois, o que sabemos é que tem um monte de contratados, e porque não chamam as pessoas que passaram no concurso pra ocupar esses cargos?”, questionou o candidato que pediu para não ser identificado.

Decreto na íntegra.

Além desse fato, outras demandas têm chegado à redação do blog aonde pais de alunos da rede pública vem questionando o fato de que, em outros municípios as aulas remotas já tenham iniciado desde o mês de fevereiro e em Jataúba até agora não teve início. “Minha filha estuda na rede pública e até agora não começou as aulas online, já estamos entrando no mês de abril e nada, em outras cidades os alunos já estão estudando há mais de um mês, como vai ficar a situação de Jataúba?”, relatou uma mãe que também pediu que a sua identidade fosse preservada.

Outro questionamento que vem sem feito com frequência pelos pais e também nas redes sociais é quanto à distribuição dos kits de merenda, em municípios vizinhos esse cronograma já vem sendo anunciado e em Jataúba até o momento não foi, segundo os pais de alunos divulgados nada a respeito.

Segundo dados do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) o município já recebeu do início de janeiro até o dia 05 de março recursos para merenda em torno de 90 mil reais através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Bem como algo em torno de 27 mil e 500 reais do PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).

Até o fechamento da matéria não obtivemos nenhuma resposta da Secretária Municipal de Educação.

Jota Silva / Folha de Jataúba


                     Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: