quarta-feira, 23 de junho de 2021

Vai ter carnaval em 2022? Veja o que dizem governos do Recife, Rio de Janeiro e Salvador


Em 2021, o carnaval foi cancelado, por causa da pandemia de covid-19. Com vacinação e prevenção, o cenário pode ser diferente, em 2022

Com informações do JC Online

A pandemia de covid-19 continua fazendo vítimas, no Brasil e no mundo. Mas, com medidas de controle e vacinação, já é possível ver tempos melhores no futuro. E nesse clima de recuperação e retomada, algumas capitais, como Recife, Rio de Janeiro e Salvador, projetam o carnaval 2022.

"Está no nosso radar. Estamos observando experiências de outras cidades em países da Europa, Estados Unidos e na Oceania para projetar os protocolos que deveremos adotar, após esta fase mais aguda", disse João Campos (PSB), prefeito do Recife.

Na semana passada, a capital pernambucana já iniciou a vacinação para pessoas com 43 anos ou mais.

Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro sediará um "evento teste", na Ilha de Paquetá, com todos os moradores vacinados, em setembro. "As coisas caminhando como estão caminhando, vamos fazer o maior carnaval da história", disse Eduardo Paes.

Salvador


Fábio Mota, secretário de Cultura de Salvador, disse que já está assinando contratos com fornecedores para a festa. "Estamos tendo as reuniões de planejamento da parte estrutural, caminhando como se fosse ter o carnaval normalmente", afirmou.

Nenhum comentário: